terça-feira, 7 de outubro de 2008

Você é feliz no amor?

Báh! Um resultado de uma “enquête besta” na internet me apavorou. O mundo sabe o quanto é complicado a vida a dois. Relacionar-se consigo mesmo já é difícil, imagine com o outro. Idéias diferentes, costumes, manias, planos, personalidade, enfim... Aquele que - de fato - faz o papel de oposto do eu. Sempre achei que muitas pessoas tinham dificuldades com isso, principalmente as mulheres.

Penso que as mulheres sempre criam maiores expectativas no outro, por consequência se queixam mais de insatisfação nas relações duais. Mas não imaginava que era tão certa esta minha opinião. Ontem xeretava um site na página da mulher, com matérias interessantes, testes e o todo mais. Fui responder a enquête de apenas uma pergunta na verdade que era “Você é feliz no amor?”.

Questionei a questão, mas já estava ali... Em um clique quis participar. Fui convicta na minha resposta e como de comum nesses sites, para validar minha resposta aparece uma página com os resultados atuais. Não pude acreditar. Sou a minoria! De 15.281 mulheres que votaram, a maioria com 52,93% consideram-se infelizes no amor. Logo pensamos na culpa, serão os homens incapazes ou as mulheres insatisfeitas?

Há quem diga que o principal num relacionamento amoroso seja o amor, discordo. Mesmo com muito amor, quando nos deparamos com as diferenças, daí “a casa cai”. Li na matéria referente a esta enquête que é difícil termos as mesmas idéias, mas o objetivo deve ser semelhante para que o casal cresça junto. Ai... minha crítica, uma coisa não tem ligação com a outra, e que crescimento é este? Pensei que o assunto era "felicidade no amor".

Ahhh... Papo “manjado”! Na revista, nos sites, em livros de auto-ajuda ficam lindas essas teorias. Na vida real são utopias. Conflitos são inevitáveis, e não devem classificar se somos ou não felizes. Estar ao lado, não importando situação ou diferenças. A melhor demonstração de amor que já recebi, foi sem qualquer exposição de idéias, objetivos, planos etc. Percebi que amo e não preciso falar, sou amada e não preciso ouvir.

Enquanto ficarem buscando a perfeição, estarão infelizes. Não há culpa, o respeito é a chave. Pois é certo que ninguém muda por ninguém, sem considerar os seus limites. Respeite e seja feliz!

Nenhum comentário: