quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Tudo isso vai passar

No antigo setor onde eu trabalhava encontrei no meu armário um papelzinho escrito “All things must pass...”, era uma letra muito familiar e logo deduzi quem tinha colocado aquilo ali antes de eu chegar. Uma surpresa, um agrado, um consolo, não sei até hoje. Mas não é neste caso que quero focar.

Ontem em meu horário de almoço, conversando com um amigo muito querido, compartilhei um assunto bem meu. Conversamos, foi bom. Não recebi conselhos, mas recebi o que amigos têm de melhor, atenção e críticas nas minhas atitudes. O mais incrível foi que ao retornar à minha sala, recebi um e-mail deste amigo escrito apenas a frase “Tudo isso vai passar”.

Foi inevitável não lembrar o outro caso que me ocorreu. Há quem diga que nada é por acaso e que não existem coincidências... Posso acreditar que esta frase é muito comum, embora tenha um sentido muito realista e confortante. E que no primeiro caso a pessoa apenas escreveu em outra língua, o que não seria uma coincidência e sim um fato que se repete como vários outros, todos os dias.

Não sei no que posso acreditar. Uma frase tão óbvia, o que ela nos tem a dizer? E depois que o tudo isso passar, o que virá? Outra coisa que esperaremos passar também, provavelmente. Não consigo entender. Esperamos os defeitos passarem, com a falsa esperança de que a perfeição em algum momento chegará? É complicado não ter uma resposta para minhas perguntas hoje.

Talvez eu canse disso tudo, canse de esperar. Apenas afadigue! E daí tudo passará... Ou não.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,,,

Eu de novo dando uma olhadinha.

Sobre o tema abordado...

É muito bom ouvir coisas a respeito de nos mesmos, nos faz rever os erros e concerta-los.

Dificil são as pessoas não aceitam criticas e nem elogios essas ficam paradas como se estivessem congeladas dentro de um frizer bem grande (O MUNDO), e o espaço que este sentimento de egoísmo ocupa dentro dela pode ocupa o lugar de coisas novas que podem torna-lá cada vez melhor.

Adoro vc bjinhos PRI
(Estou inspirada hoje rsrsrsrs)