segunda-feira, 27 de outubro de 2008

HOJE

Segunda-feira né?

Poucos gostam das segundas-feiras. Lembra compromisso, responsabilidades, acordar cedo, trânsito, estresse. Cuida para não esquecer o foco destes sacrifícios. Há otimistas que acreditam que a segunda-feira é o melhor dia da semana, justamente por ser o dia mais distante da próxima segunda. Puxa! Eu gosto das segundas-feiras. Final de semana é bom, mas sempre acabamos fazendo nada do que planejamos, e eu não gosto disso. Segunda sempre determinamos algo e o fazemos. O mais legal é fazer o que gostamos, como eu.
*
Tive um sábado de mais no hospital psiquiátrico. Melhor explicar este "de mais", fato que vidas sofrem alí dentro - o que não é nada de mais - mas por ter sido o meu primeiro atendimento com adultos estou feliz pelo sucesso que foi, e por isso foi demais! De mais por saber que com o tempo vou poder ajudar aquelas vidas sofridas. O ocorrido não classifica o sábado como "o dia bom" mas anima minha segunda terça quarta quinta.... Para estudar mais, e saber que nesta vida estou buscando um objetivo. Estou tento uma quase certeza de que estou no caminho certo. Nesta segunda-feira acordei com uma novidade para mim mesma, todo dia é dia de corrermos atrás do nosso objetivo. Vou viver para ajudar, com a técnica, com o meu estudo... Ajudar! Talvez eu use os finais de semana para trabalhar também. Trabalhar o meu objetivo.
*
Que eu não deixe uma classificação ignorante chamada "sexta-feira boa" ou "segunda-feira ruim", me desfocar do meu objetivo de ser um humano que ajuda, que ama a vida, que valoriza uma existência não por ser mais uma no mundo, mas por sentir como eu, por ter a capacidade de amar, odiar, sofrer, agradar ou atingir ... Assim todos os dias serão legais como a famosa sexta-feira!

Nenhum comentário: