terça-feira, 21 de outubro de 2008

HOJE

Hoje, nada mais nem menos que cada verso de Gujo Teixeira., com...:


LUIZ MARENCO
Senhor Das Manhãs De Maio

Meu galpão de alma tranqüila
ressuscita todo dia
Cada vez que o sol destapa
sua silhueta sombria
e desenha cinamomos
na minha querência vazia
*
Senhor das manhãs de maio
ceva este mate pra mim
que eu venho a tempos de lua
minguando sonhos assim:
Os que eu posso, sonho aos poucos
os que eu não posso, dou fim
*
Silencio quando posso
Quando quero sou estrada
diviso as coisas do tempo
bem antes da madrugada.
Numa prece que bem me lembro
refaço minhas orações:
"Pai nosso que estais no céu
precisai vir aos galpões"
*
No descaso dos galpões
solito quando me vejo
é que se achega a saudade
com seus olhos de desejo
Pondo estrelas madrugueiras
neste céu de picumã
parecendo que se adentra
pra contemplar minha manhã
*
Meus sonhos domei pra lida
pra minha rédea, ao meu gosto
pras dores da minha alma
se ela cruzar esse agosto
Por favor Senhor dos mates
não deixe a manhã tão triste
mateia junto comigo
que eu sei que tu ainda existe

Um comentário:

Anônimo disse...

eitaa coisaa complexaaa..

Irei falar ao paradoxo: "Muito bonito, mas não entendi nadaa"

rsrs

[]'s,
Icaro Queiroz