sexta-feira, 17 de outubro de 2008

VALORES



Dentro do meu atual contexto, ontem à noite perdi o sono. Revendo meus conceitos e analisando se estou agindo adequadamente. Me preocupei por críticas de estar levando a sério de mais meus trabalhos, provas e estágios na faculdade. Porém não vejo porque mudar. Valioso para mim é o conhecer.

Estudo por princípios, não aqueles de passar na prova e tudo certo. Nem para ser uma excelente profissional e ganhar muito dinheiro por ser “boa”, acho isso soberbo de mais. Falo de valores essenciais para mim. Quem perde é o ignorante, perde de ampliar o que pode ter de mais valioso, seu próprio valor. Perde tempo com coisas que mais cedo ou mais tarde chegarão como conseqüência, por um momento que eu chamarei de adequado.

De que vale participar da conquista do outro, enquanto que meus valores estão parados? Busco algo além deste “mundinho mediano”. Tantos criticam a vida alheia, as escolhas do outro e não percebem que nesta vida é cada um por si e tomara Deus por todos. Se valioso para ti for dançar, dance o quanto achar necessário. Se valioso for falar, fale. Se valioso for pintar, pinte. Gritar? Grite até achar que já está bom. Se for fazer nada, faça! Por mais que a música acabe. A voz falhe. A tinta seque. Ou o nada seja algo quase inacessível.

Perder seria criticar e esquecer de tomar teus próprios ideais, esquecer de ter o teu valor. Falar de valores nos traz algo tão forte, lembra quantidade, prosperidade, preenchimento. E minha questão é, do que o mundo tem se preenchido? Falta respeito com os valores dos outros e investimentos nos valores pessoais. Entenda-se como um ser único, indivíduo capaz de amar, respeitar, dar e dar-se valor! E daí, muito ficará melhor.

?Crise!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei, ótimo post..

Bjos Marília, bom final de semanaa..

Icaro Queiroz
http://icaroqueiroz.blogspot.com/