terça-feira, 6 de julho de 2010

Tem gente que me broxa

Termo talvez um pouco vulgar, mas vamos considerá-lo no sentido figurado. Tem gente que me broxa e não dá para me calar diante disto! Existem coisas ruins de se passar na vida, mas com certeza uma delas é broxar em alguma situação. Tu chega super cansado em casa, louco para tomar um banho e dormir, quando recebe a notícia de que acabou a água com previsão de retorno só amanhã de manhã. Broxante! Vai para a faculdade só para receber uma nota que sabe ter ido muito bem na prova, quando vê que as férias ainda não irão rolar e terá que fazer um exame de recuperação cabeludo. Broxante! Copa do Mundo 2010, broxante!
..
Existem situações realmente broxantes na vida. Mas algo ainda pior que isso, são pessoas broxantes. Não quero citar casos, por que ainda prezo a minha vida íntima. Pessoas que costumamos dizer que desanimam ou nunca apóiam em nada. Podem ser inimigas ou até mesmo as mais próximas e as quais mais amamos, o que se torna ainda mais broxante, tanto para o que desejamos quanto para o que sentimos em relação à elas. E vamos perdendo certas admirações que outrora eram tão evidentes, fator que me broxa em qualquer relacionamento, quando se perde a admiração. Pessoas broxantes podem ser confundidas com pessoas honestas, que ao dizer uma verdade pode nos acordar para a realidade e broxar com o nosso mundo fantasiado, o que faz da pessoa honesta e não broxante, até aí é uma virtude dela, penso eu.
.
Pessoas broxantes são lamentáveis e me causam nojo, é quando não tem por que nem para que, ela sempre vai te desanimar, te diminuir, te criticar sem qualquer propósito de crescimento. Pessoas que só para manterem seu nível se superioridade e onipotência são incapazes de dar um elogio, de serem dóceis. E isso tudo faz delas o incapaz, o pequeno e inferior, que precisa "subir" em alguém para ser visto. Eu tô um pouco esgotada de pessoas a minha volta para me cansarem a beleza. Eu já sofri por elas, às vezes sinto saudade de momentos com elas, mas a cada nova frase que tento trocar... Broxa! Então, chega para essa gente... Resolvi desencanar, foi bom para ver o quanto momentos não valem quando as pessoas não valem, e por fim declarar: Tem gente que me broxa!

2 comentários:

Adriana Gisele de Lima disse...

hahaha

Adorei...rs

sinceridade é tudo,rs

Adriana Gisele de Lima disse...

hahaha

Adorei...rs

sinceridade é tudo,rs