quarta-feira, 14 de julho de 2010

Eu queria mais personalidade!

Não é novidade para ninguém a falta de personalidade que vemos hoje. Eu resolvi escrever sobre "ser você mesmo", pois estou verdadeiramente inconformada com algumas coisas que andei vendo na TV, nas ruas, faculdade, enfim, por todos os lados. Por isso tamanha a minha revolta, estão em todos os lugares. Quando eu tinha uns 9 anos comecei com a crise do "nada fica bem em mim", antes de sair para a escola eu sempre fazia vexame com o uniforme escolar. Um dia minha mãe disse "Filha, tu és linda, o que tu botar irá virar moda!" Papo de mãe? Provavelmente, mas com o tempo eu percebi que ela não mentiu tanto, ser linda para ela claro que era papo de mãe, mas a parte do que eu botar viraria moda ela acertou.
.
Não vou distorcer o conceito de moda, seria injusto com as estudantes de moda que só conseguiram encontrar isso de "conteúdo" para acrescentarem em suas vidas, mas posso falar que a moda é o que tu faz e que se não tomarmos cuidado deixamos de ser o que nós realmente gostaríamos de ser ou somos. Usar certo sapato por que está "na moda", só por isso, deveria ser crime! Cara, se ele machuca o pé, tu usa por quê? Só um idiota colocaria algo que o machuca onde ninguém além dessas "meninas de conteúdo" vão perceber. Não preciso ir muito longe, esses dias eu comprei uma sapatilha vermelha e em seguida pensei num cachecol vermelho, por que uma estilista na TV disse que é bacana combinar alguma peça de cima com outra de baixo. Mas que porcaria, Marília!!!
.
Bom, até aí, podemos dizer que, por mais que a moda influencie, é daquele jeito que nos sentimos bem e beleza. Mesmo que a gente não concorde tanto, no fundo estamos nos sentindo bem por estar no padrão. Eu me pergunto, por que não sermos diferentes? Acontece que a moda hoje é justamente o diferente. Por exemplo, quando na tua vida imaginou usar um esmalte verde? Pois é, tá na moda, mas veja bem, tem um tom certo de verde, não qualquer verde. Eles estão pegando o que é diferente e fazendo dele algo tão igual que já não sabemos o que usamos por que é diferente ou por que é diferente dentro da moda, dá para entender? Talvez não, mas não posso deixar de escrever sobre isso. Avacalharam com o diferente!!! Vai se danar, era o mais legal!
.
Saindo um pouco desse assunto moda, um caso que fala bem do "ser você mesmo" é a influência das bandinhas de hoje, os fãs se vestem literalmente iguais aos ídolos. Outro dia na rua eu vi passando um grupinho de jovens muito semelhantes a estes que citei, e dois deles usavam óculos (aparentemente de grau) com as armações de plástico como o vocalista da bandinha Restart (joga no Google que lá ele é conhecido), mas tinha um porém, os óculos não tinham lentes! Eles não precisavam usar óculos, mas só por que o fulaninho lá usa, eles resolveram usar só a armação igual. Gente, que falta de personalidade! Taca perfume no olho pra ver se desenvolve um astigmatismo por cansaço, sei lá... Seria menos ridículo.
.
Dentro deste contexto podemos concluir a fase da adolescência, isso acontece mesmo. Mas são estes mesmos jovens, que quando adultos se tornam dependentes em relacionamentos, carentes, depressivos e inseguros. Isso precisa mudar. Tem coisa mais chata que alguém sem idéia? Eu não sei o que faria comigo se me visse em situações de copiar alguém. Manter um padrão aceitável pelos outros é socialização, agora... Imitar outros, para mim, é falta de personalidade e eu não aguento ver isso. Cada um de nós temos uma marca do que é "ser você mesmo", se copiarmos outros, onde fica nossa originalidade? Eu tenho um esmalte roxo cintilante horrível, todo mundo reclama quando eu passo, está até acabando... E eu me arrependo de não ter comprado mais, por que eu adoro ele e não ligo que não agrade aos outros, quando alguém ver esta cor em outra pessoa irá lembrar de mim, isso faz a minha moda, que eu prefiro mais do que qualquer outra por aí...
.
Escrevi sobre este tema hoje para levantar mesmo a alerta, para que possamos ser aquilo que nascemos para ser, se não... Deus fazia todo mundo igual. Tá difícil até para arrumar namorado, por que todos usam a mesma camisetinha colada que eu detesto. Um bom exemplo de que somos únicos, tu pode usar o mesmo perfume que outra pessoa, nunca será o mesmo cheiro depois de jogado sobre a pele... Por que cada um tem um cheiro único que é misturado então ao perfume escolhido. Jamais estrague a tua essência em busca de cópias, pois nunca sairá igual e tu passarás por uma mera cópia. Quem curte imitações? E mais que um perfume, um esmalte, uma camisetinha colada, uma sapatilha vermelha... Eu queria mais personalidade!

Um comentário:

Adriana Gisele de Lima disse...

Arrasou amigaa....

Ah e sapato de verniz e tamanco está fora de moda hein, rs

bjs