quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sou dona da minha indecisão

Eu já fiz um resumo no perfil do Blog, mas me perguntei "quem sou eu?" após outra pergunta que me fizeram esses dias: "Marília, o que realmente você quer?". Creio que se responder uma, acho pistas para responder a outra. Ciclistas querem andar de bicicleta, escritores querem escrever, bailarinas querem dançar. Então pensei que se talvez eu souber quem sou vou saber o que realmente quero. Brisa! Eu sou uma caipira na cidade, com saudade do mato. Mas isso é o que sinto de mim e não o que sou.
.
Bom, vamos pelo óbvio; sou uma mulher, jovem, de valores tradicionalistas, que escreve tudo que pensa e sente desde muito pequena. Alguém pequena, porém grande. Uma loira que já pintou o cabelo de castanho. Uma gorda que quis ser magra, uma magra que se acha gorda. Sou dona da minha indecisão. Dias cinderela, dias a gata borralheira, o tipo de mulher auto confiante e tão insegura. Tantos paradoxos para encontrar uma resposta com exatidão. Se cada dia eu sou de um jeito e tudo muda o tempo todo... Não preciso querer algo fixo, é isso.
.
Hoje eu pretendi comer salada no almoço, até lá posso querer massa. Isso tudo que eu quero sempre faz de mim o que sou, por isso uma pergunta responde a outra e faz este completo tão complexo e sem sentido algum. Portanto, é injusto perguntar para alguém o que ela realmente quer. Quando alguém me perguntar isso novamente, já sei o que responder: "Depende, hoje eu quero ser livre como sou, o suficiente para amanhã poder fazer o que sentir ou mudar de opinião e sempre ser aquilo que eu resolvi alí, até que o dia acabe talvez, afinal... Eu penso, logo, mudo de idéia. E sou dona da minha indecisão."

Um comentário:

Adriana Gisele de Lima disse...

o assunto me fez lembrar da conversa que tivemos ontem... rs

Adorei...

Agora sou tua companheira de blog tbm,rs

bjs amiga