terça-feira, 9 de dezembro de 2008

PARE

"Sabe... uma das coisas mais difíceis que existe nesta vida, é parar quando preciso." Eu estava na faculdade, deu horário de eu voltar para casa - já era tarde - e eu decidi não ir para casa. Fui para a casa da minha amiga para ela cortar o meu cabelo, eu poderia cortar no final de semana ou sexta-feira a noite, mas teimei em ir... estava precisando conversar também. Um caminho totalmente diferente do que eu faço para ir pra casa. Encontrei um amigo antigo na saída da faculdade, que me acompanhou até uma parte no metrô, e no desenvolver da conversa ouvi esta frase.
.
Quando nos deparamos com algum tipo de problema, normalmente aquele que nunca vemos solução, pensamos em milhares de coisas e muitas vezes tentamos de tudo para resolver, quando o melhor poderia ser parar e esperar. Algumas pessoas dizem que nunca devemos parar, sempre seguir. Percebi o quanto isso é ansioso! Parar na hora certa, é sábio! Um exemplo chulo, quando surgir a desconfiança de qualquer coisa, pare de pensar hipóteses e deixe o tempo te mostrar que aquilo era uma bobagem - ou não e daí saberá com certeza como agir. Enquanto que poderia ter tomado uma decisão precipitada, e ter criado uma situação desnecessária...
.
É tão simples isso, naquela noite eu não precisava resolver extraordinariamente ir cortar o cabelo só para conversar com minha amiga, para fazer alguma coisa. Eu precisava parar, me olhar, me escutar, parar por um momento de olhar para fora ou para o que não existe e definitivamente parar de criar possibilidades. E eu tentando a todo momento fazer alguma coisa! Eu só precisei parar por um instante de tentar entender, achando que tudo na vida fosse complexo como eu."Coisas que eu sei, são coisas que antes eu somente não sabia. Agora eu sei." Quando não souber o que fazer, simplesmente pare! Na hora certa, sempre saberá o que fazer, e daí será a hora de agir!

Nenhum comentário: