quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Fim de semestre...

... é legal pensar que estou indo para o 5º semestre na faculdade. Realmente passa rápido como o professor do 1º semestre nos avisou logo no início. Fico pensando que mais uma vez isso que já passei, acaba tudo! Deve ser a sensação natural de estar entre o início e o fim. Ontem na faculdade revelamos o amigo secreto de confraternização do fim de ano, um evento que me leva a pensar em mais uma etapa que se passa. Engraçado como todo fim nos leva a expectativas do novo. Somos mesmo um bando de ansiosos!!!

Alguns amigos já sabem o que vão seguir após concluírem a faculdade, outros - como eu - ainda têm dúvidas. Estou indo por eliminatórias, bom... Ainda acho cedo para ter certeza no que quero me especializar. Tem dias que acordo pensando se é mesmo psicologia que quero para minha vida, imagine a exatidão de escolha na especialização. É preocupante pensar no fim da faculdade. Talvez eu fique por lá o resto da minha vida, sempre haverá o que aprender. Mas seria assumir explicitamente minha neurose, e não é este meu objetivo. Talvez seja isso que falte em mim, um objetivo. Tá, sempre digo que meu objetivo é ajudar alguém, o primeiro alguém que buscar ajuda através de mim. Mas...

... Me falta um objetivo mais especial. Para eu ajudar alguém preciso saber do que ela precisa, de que maneira posso ajudá-la, e até que ponto posso interagir... Em que momento será a hora de encaminhá-la para um profissional que poderá ajudar mais do que eu, por conta desta especialização. E é isto que está me faltando, tenho aí do meu 5º ao 10º semestre para decidir. Já pensei em psicologia forense, daí meu blog será com temas um pouquinho diferentes dos que publico hoje. Mas andei mudando de idéia. Passa pela minha cabeça a psicologia no esporte, seria muito bom! Mas depois que eu conheci Jacques Lacan ficou complicado de encontrar uma resposta com certeza. A cara dele isso né?

Nenhum comentário: