sábado, 6 de dezembro de 2008

HOJE É O DIA DA MARÍLIA

Eu sempre publico "hoje é dia de..." E hoje é o " dia da Marília!"Como é para mim, ter 19 anos hoje? Estranho. Por que não parece. É incrível minha impressão de que fiquei parada uns 5 anos nos meus 18. Aconteceu tanta coisa e não voou como as pessoas dizem que acontece depois dos 18 anos. Talvez esta teoria seja após os 18 e logo vou me deparar com os 30. Sei lá! Não quero ficar imaginando como será daqui pra frente, ainda acho melhor curtir a idade que estou. Embora veja essa etapa da minha vida como ‘fase’, momento de estudar e logo tudo estará ‘tudo bem’. Contudo, foram ótimos meus 18 anos.
.
Nos meus 7 anos de idade tudo o que eu queria era fazer 15, pois era legal ser mocinha (né mãe?). A família dizia tanto isso para mim. O famoso número 15 surgiu no meu bolo e nada mudou. Então eu teria que aguardar os 18 para poder ser ‘grande’. Que barbaridade que nós fazemos com a vida. E agora que tenho 19 devo esperar o piscar que irá me levar aos 30? Não, acho que cansei de acreditar nessas idéias doidas! Agora vou curtir. É amplo fazer que vou ‘curtir’ né?! Curtir o que? Como? Por quê? Daqui pra frente quero curtir a minha vida como eu sempre quis. Talvez desde os 7 anos o que eu realmente esperava eram meus 19 anos. Confesso que na prática nada muda. Mas dentro de mim algumas coisas, eu diria muitas, mudaram! E têm mudado. “Tudo muda o tempo todo no mundo”. E por falar em mudança, quanta coisa mudou para mim nos meus 19 anos de existência...
.
Impossível eu lembrar como foram os meus primeiros 4 anos de vida, mas me lembro de mim com 5 aninhos. Lembro das viagens, das praias, do frio que passei na estrada, da vovó e do dindo ao meu lado, das minhas duas companheiras sempre presentes: mãe e mana. Lembro tão bem de Arroio dos Ratos e Porto Alegre, do meu pai falando do Internacional (Dá-lhe colorado!!! Valeu pai!), da escola que estudei, dos gaúchos que conheci, dos amigos que eu fiz, parentes que ficaram por lá e dos que vieram comigo para a cidade. Lembro do meu teclado, e de quanto eu xinguei o coelhinho da páscoa. Do medo que tive do mundo realmente acabar em 2000 e eu ter vivido apenas 10 anos. Das noites estudando para concursos tradicionalistas, da vitória no CTG Tropilha Crioula, dos rodeios, da invernada. Dos 4 cachorros e 3 gatos na “casinha”. Como foi bom...
.
Fácil lembrar dos meus 12 anos, da chegada em São Paulo. Da luta! Me lembro de quando conheci à Jesus Cristo, a bíblia. Das adaptações de ar, pessoas, local, sotaque e da saudade do meu pai... Lembro de como conheci cada amigo que tenho até hoje por aqui na cidade. Como foi legal a minha 8ª série do Fundamental no colégio, e como eu já não agüentava mais o 3º ano do Ensino Médio. Lembro do meu primeiro beijo, do meu primeiro amor. Lembro do que para mim foi único e também das coisas que percebi que poderiam ser substituídas com o tempo. Meus 14 anos... Meus 15 anos... Meus 16 anos...Lembrei agora do fim do colégio! Uffa, como foi um alívio! Ir para a escola parecia o pior problema do mundo. Ganhar uma priminha foi muito marcante também! E sem dúvidas, lembro de quando entrei para a TV Cultura, meu primeiro emprego.
.
E então meus 18 anos, que pareceram 5 na verdade. Rs! (exagerada!)O momento em que entrei na faculdade, e que etapas eu já passei com a psicologia. Crise existencial. Lembro quando duvidei de Jesus Cristo e da bíblia. E também onde percebi que Deus está dentro de mim, onde eu for... Que a positividade e o amor valem muito mais do que uma religiosidade hipócrita. Foi dentro da igreja que encontrei as pessoas mais falsas que já conheci e foi vivendo que aprendi com pessoas taxadas de “pecadoras”. Junto à natureza encontrei a essência de viver e entender que Deus é a melhor resposta para perguntas sem respostas! (=S) Na psicologia encontrei comigo mesma e pude me enfrentar! Marília cara a cara com a Marília. Foi uma briga feia e ainda estamos em processo de adaptação. Eu e eu, e minha auto-análise. Ah, descobri que sou neurótica também, rs. Perceber que a maioria dos problemas que tenho, fui eu quem criou.
.
Aceitar que a vida fácil ou difícil, quem elabora sou eu! E tudo isso tem sido muito bom!!! É muito bom existir – embora eu ainda me sinta na crise existencial – tenho aprendido a viver, é algo além que apenas existir! E foi nesta etapa também que conheci a morte, e sei que vou lembrar sempre da minha querida vó Geny, hoje eu comemoro meus 19 anos sem ela, dói de mais... não acredito no papo de que “ela está feliz agora” e “está olhando para mim neste momento”. Acredito que ela colaborou muito os 18 anos que esteve comigo e a única coisa que ainda está e sempre estará comigo, é a lembrança e o amor inexplicável. Com o tempo vou restituindo tudo que perdi quando ela se foi...
.
E pensar que ainda terei marido, filhos, netos, bisnetos e muito mais.... !!!!!!!!! Cara, acho que preciso de mais uns 90 anos...!
Bom , feliz aniversário para mim!!! Muita força, saúde, paz interior, amor, alegria, positividade, humildade, barreiras que eu possa enfrentar e aprender... amadurecer sempre!!! Como diz a música do Charlie Brown “nem ganhar bem perder, mas procurar evoluir. Podem me tirar tudo que tenho, só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo. Eu sou feliz e canto e o universo é uma canção. E eu vou que vou...”
.
E agoraaaaaa, todos juntos...

Viva eeuuu!!!!! \o/\o/\o/\o/\o/

Nenhum comentário: