quarta-feira, 12 de novembro de 2008

TURMA

Interessante os grupos para distrair o dia-a-dia. Formamos turminhas com pessoas que classificamos como "mais legais" - ou não - mesmo que haja o cara chato mas que vale a pena manter amizade. Tá dentro. É como aquelas turmas de colégio, que sempre tem um gordão, um nerdy, o CDF, a bonitona, o popular... etc. Todos diferentes mas que formam um único grupo, acho legal isso! Evitar confusão e deixar pra lá, aceitar diferenças.
.
Claro que nem tudo é assim né, sempre terá uma valente Mônica na turma. Dona da razão, que grita e em alguns momentos chateia o restante. Aquela respeitada, ou melhor, aturada. Sempre tem. Incrível! Mas no fundo não deixa de ser especial, porque quando mais precisamos ela foi leal, e mesmo briguenta não deixa de ser chamada de amiga.
.
Tem a amiga Magali né?! Que bom que existe essa. Cumplice, querida. Compulsiva, que chamamos de "doida", mas que é tão divertida que esquecemos aquele defeito dela. Esta será a amiga que na hora da tristeza, estará contigo para compartilhar a panela de brigadeiro, o biscoitinho, o pudim, e acolher tua dor com um momento "gordinha à duas".
.
E aquele chato que só arma deboches? Ah o amigo Cebolinha!!! Vive armando para ser "engraçadinho" e sempre acaba sendo o "sem noção". Normalmente este tem mais atração pelas Mônica's - mais fáceis de irritar - e são fortalecidos pelo melhor amigo. O que não evita que ele seja amigão de todos, e acerte de vez em quando nas brincadeiras...
.
E como não poderia faltar... o amigo corinthiano, representarei como o amigo Cascão. O que prova mais ainda que para se ter um amigo não precisa necessariamente que sejam idênticos em tudo. E isso é o legal da amizade, o respeito! Tô escrevendo e pensando nos meus amigos mais próximos - que coisa! - faltou uma amiga Magali na minha turma. Han, será que sou eu?
.
Importante olharmos para nós um pouco, observarmos por um instante se o cara do teu lado se faz feliz por te ter por perto. Não simplesmente para "agradar", mas para ser tão especial quanto o teu amigo é. Isto chama-se reciprocidade! Termos a dádiva de saber ouvir o amigo, sem falar nada, apenas ouvir e fazer aquele discurso valer. Tenho percebido a importância de um amigo.

Nenhum comentário: