quarta-feira, 26 de novembro de 2008

AS COISAS ESTÃO VOANDO POR AQUI

Por alguns segundos me perdi no tempo e imaginei estar em 2009: "Ah não, é 2008 ainda!". Outro dia na faculdade coloquei a data de 2004. Tô mesmo confusa ou o tempo tem enlouquecido agente? Já pensou que todo o dia acontece de colocarmos a data em qualquer documento/ofício/caderno e ainda assim às vezes fazemos a pergunta “Que dia é hoje?” Penso que isso não acontece por que perguntamos por perguntar, como o tal “han?” quando entendemos mas queremos mais tempo para elaborar uma resposta. Não! Perguntamos por que certamente nos perdemos no tempo. Alguma vez a tua quinta-feira pareceu não aparecer? Duvido que nunca tenha dito que tal semana passou rápido de mais. Tá, pode ser que nem todos concordem comigo – e nem quero isso.

Mas o mais incrível não é tanto as horas passarem depressa, o que tem me assustado tem sido as coisas que podemos enxergar, as coisas coisas mesmo, sabe? O comportamento das crianças, por exemplo. Minha priminha faz coisas com cinco aninhos que eu ou minha mãe – sei lá – jamais faria nesta faixa etária. O sobrinho do meu namorado acessa o You Tube com cinco anos de idade cara! E quando a gente tenta brincar com as crianças, com voz trabalhada, carinhas ensaiadas, nos sentimos idiotas porque elas nem dão atenção para toda aquela cena que elaboramos pensando agradar. Outra coisa que mexe comigo é a tecnologia, eu conversei brevemente com um amigo ontem sobre a fita cassete e a VHS, e isso me fez pensar em falar sobre as coisas que estão voando por aqui, quando falo “por aqui” digo aqui “meu mundo”, não posso generalizar como têm sido essas coisas para vocês, mas fato é que a fita cassete com seu lado A e B passaram voando por mim. E o que dizer do MP3 Player? Quando consegui comprar um e entender sua utilidade... A molecadinha apareceu com o MP 5, com vídeo clipe e o caramba! Parece que tu nunca estará atualizado por aqui! Logo surgirá o MP700, ou sei lá o que mais... São tantas as coisas que podemos citar...

Estava eu no meu horário de almoço e meu colega de serviço ao meu lado. Ele estava assistindo televisão no bosque da empresa. Epa, como assim uma televisão no meio das árvores? Tchê, era um celular! Que para mim, ainda serve para falar com alguém em casos de urgência, agora também é televisão. Algo assim... “no buzão: Liga no jornal aí!” Parece deboche! Dá para acreditar? Eu, só vendo. Ontem na aula foi o máximo, tive uma dúvida de português e perguntei para meu amigão do lado a dúvida, ele também não sabia e fiquei realmente frustrada com aquela idéia de “substitua a palavra” e por ter esquecido meu dicionário em casa, mas logo ele me mostrou o celular dele com a palavra em uma página de busca. Agora me diz pra que eu ainda tenho um dicionário tipo livro? Olha, isso tudo pode parecer muito natural para algumas pessoas, mas se pensarmos em 10 anos atrás, mal existia o celular. Podem debochar de mim, dizerem que sou ignorante, mas admiro mesmo quem consegue manter-se atualizado neste mundo que vivemos hoje. Faço 19 anos agora e quanta coisa eu já vi em tão pouco tempo. As coisas estão mesmo voando por aqui.

Bom, pelo menos meu dicionário não acaba a bateria!

Nenhum comentário: