quinta-feira, 27 de novembro de 2008

EU E A TV CULTURA - 4 ANOS

Hoje fui limpar minha caixa de e-mails e encontrei um vídeo que o pessoal da TV Assembléia fez para mim quando eu completei 2 anos de TV Cultura, um presente que jamais esquecerei. Mesmo! Então, hoje vou escrever sobre mim e a TV Cultura.
.
Quem vai negar que assistia o famoso Castelo Rá-Tim-Bum? Glub-Glub...? X-Tudo? Algum desses arriscaram na infância. Minha mãe me acostumou a assistir a TV Cultura desde muito pequena, afinal - não por nada mas - é a emissora que mais respeita tu e teus filhos! rs. Eu gostava muito da programação e cresci neste costume. Quando fiz 14 anos quis começar a trabalhar, sempre fui "metida a grande". Óbvio que não consegui emprego. Tentei entregar meu currículo para uma coordenadora do Senac que dava a direção do projeto Menor Aprendiz, pois a lei deste projeto permite que jovens trabalhem registrados. À princípio não permitiram e pediram para eu retornar quando completasse 15 anos.
.
Bom, esperei né?! Completei 15 em dezembro de 2004, esperei as festas de final de ano e em janeiro de 2005 voltei a procurar por ela. Qual a empresa que ela tinha vaga disponível? TV Cultura. Eu não podia acreditar... Que máaximoo! Pensei. Foram tantas seleções para entrar no projeto, mas com meus 15 anos achava tudo possível, lembro que nem fiquei nervosa nas entrevistas que passei. Metida que só eu. Entrei no projeto!! A partir daí caberia às seleções da emissora me aceitarem ou eu iria para outras empresas. Tive que fazer uma prova com uma galera, jovens também, as 10 melhores provas iriam para uma entrevista, e após isso iriam escolher as vagas. Não tínhamos acesso a prova - que ninguém que não pode leia isso - mas eu consegui depois ver a minha, e me surpreendi com apenas uma questão errada. Deve ser coisa de Deus! À princípio trabalhei no departamento jurídico, onde percebi que não era Direito meu destino rs, foi onde conheci amigos que tenho até hoje. Trabalhei no RH, que foi onde me encontrei com a psicologia - relação pessoal. E direcionei mesmo minha vida profissional.
.
Foi no RH também que saí do Projeto Menor Aprendiz com a oportunidade de ir para a TV Assembléia auxiliar os funcionários de lá na parte de RH-DP, ainda pela TV Cultura, e daí... não teria página o suficiente para eu contar tamanha experiência, conheci minha melhor amiga, meu namorado, pessoas inesquecíveis. Quanto ao crescimento que tive como profissional, embora tenha sido limitado, foi importante também! Mas acredito que esta etapa foi para mim um crescimento pessoal que não se explica.
.
Entrar para o projeto Menor Aprendiz foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida até hoje! Sou grata à TV Cultura sem dúvida, para sempre. Acreditaram em mim, me ensinaram muita coisa, tenho aprendido muito até hoje, e reconheço a imensidão que tenho para conhecer ainda. Ao Projeto do Menor Aprendiz, agradeço com todo o meu coração, me formou um ser humano digno, e a TV Cultura me forma a cada dia uma profissional. Hoje estou indo para o 5º semestre de Psicologia na faculdade e isso é graças a oportunidade que a TV Cultura me deu, mesmo tão nova - como ainda sou - me deram este voto de confiança. E há 4 anos eu tenho dado o meu melhor, sempre! Hoje faço parte da Diretoria de Prestação de Serviços da TV, trabalho com as contratações dos Projetos da emissora. Tenho a oportunidade de participar desta equipe que as crianças -e adultos também- curtem. E isto é muito gratificante! Contudo, sou uma eterna aprendiz! E até agora esta é minha história com a Fundação Padre Anchieta - Centro Paulista de Rádio e TV Educativas.
.
Vou postar abaixo o tal vídeo que encontrei nos meus e-mails, presente que recebi em abril de 2007, como homenagem aos meus 2 anos de empresa. Amigos queridos, momentos que jamais vou esquecer, fica este vídeo para marcar esta experiência da Marília. No final do vídeo aparece o pessoal do Senac, quando eu ainda era do Projeto Menor Aprendiz, esses foram essenciais.
.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Má,

Bom Dia,

Fazia tempo q eu não visitava o blos, muito legal o texto, amei

E o vídeo?!!!!! Ha, até me emocionei que legal

Parabéns por vc e espero que essa força de vontade que vc tem como seus amigos disseram nunca desabroche, e sendo assim terá muito sucesso na sua vida, tanto ptofissional como pessoal

BJS TE ADORO

PRI

Marília Mafra disse...

Que bacana que apareceu Pri!!!!

Obrigadão!

Me emociono com este vídeo também =D

Beijos...!