terça-feira, 10 de agosto de 2010

Esclarecendo: Nada mais nem menos que textos.

Parando para escrever hoje, me privei de colocar o que eu realmente quis e então mudei de página e comecei este post. Costumo escrever sempre sem medo de expor o que penso, por isso não faço questão que fique sempre tão claro ou que concordem comigo. Mas em meus últimos textos eu passei por situações parecidas e quero esclarecer algo sobre meu blog. É fato que minha vida e relações interpessoais me inspiram a escrever. Mas gente, por favor... Isso não significa que todos os meus textos sejam em especial para alguém. E eu quero continuar escrevendo sem medo de perguntas depois, do tipo: "Foi para mim, né?"
.
Meu subtítulo de blog é "Escrevendo meus extremos...", trata-se de uma personagem hoje, uma personagem amanhã, sempre inspirada em vivências minhas, quase sempre dissertativo e feito discurso neurótico; o que nem sempre será eu falando com quem lê, pode ser uma historinha que eu quis criar. Quando eu escrevo para alguém, eu começo ou termino dizendo que é um texto dedicado a tal; quando isso não ocorrer, trata-se apenas de um texto meu. Quintana e Lispector não viveram tudo o que escreveram, mas com certeza tiveram um estilo de escrita inspirado pela própria vida, assim como projetaram elementos deles, podendo desconhecê-los ou os tomando para si. Fato que são apenas Ídolos meus tãos distantes de mim, mas é mais ou menos isso que quero em meu blog, essa inspiração sem necessariamente viver aquilo.
.
Então para quem lê meu blog, não leia tentando adivinhar milagrosamente como estou ou para quem eu escrevo hoje, por que eu escrevo vários textos que deixo salvos no arquivo do blog, não dá para adivinhar meu "status" e ainda vir me questionar sobre como estou. É ruim! Eu posso juntar duas inspirações num único texto, já fiz muito isso. Resumindo, em meu blog eu brinco nas estrofes como uma personagem que aqui eu posso ser, o que é diferente de um diário pessoal. Quando eu escrevo conversando com o leitor é diferente, mas nos textos considerem uma inspiração qualquer, expressada em nada mais nem menos que textos. Um dia, quem sabe, eu me torne tão boa ao ponto de conseguir botar em um único texto, "indiretas" para todos que o lerem.

Nenhum comentário: