terça-feira, 31 de agosto de 2010

Como perder uma mulher em 10 dias

Há muitos livros e já saiu até um filme falando em como as mulheres não devem agir para segurar um homem, e acho que não é bem por aí... Encontrar homens que segurem uma mulher, tá muito difícil! Então resolvi escrever sobre o assunto. Não é novidade que as mulheres estão buscando independência completa, ainda que o completo não exista, e eu tenho certeza que essa independência já foi alcançada. Para a grande maioria sim. Então, deixa a mulher à vontade, deixa ela fazer as coisas dela, ir à manicure envolve um contexto de fazer a unha + decidir a cor do esmalte + falar mal de ti + falar mal da tua ex + falar bem de ti + atualizar-se das últimas... Isso demora mesmo. Ela vai te procurar! Quanto mais tu ligar, menos ela ligará. Quanto menos chamar, mais ela ficará curiosa de como vão as coisas por aí e acredite, o tempo que tu passarás esperando ela ligar, ela estará pensando "Vou esperar mais um pouquinho e ver se ele liga". Não existe uma regra geral, mas sou mulher, estudo psicologia, e tô falando de amiga para amigo.
.
Algumas coisas devem ser esclarecidas na fala feminina, sinto que os homens não compreendem e nem devem mesmo (isso faz deles homens) o que as mulheres realmente querem cada qual em seu discurso. Quando ela pedir para ti ligar, ligue. Quando ela pedir que não ligue nunca mais, é a grande oportunidade de aí ligar. Quando ela não falar nada, com certeza tu não importas mais para ela e, cara... some antes que qualquer fiapo de chances futuras se perca na atenção que já está em outro homem. A mulher quando está solteira, ela não está sozinha, não manda um torpedo de madrugada por que isso é invasivo de mais. Vai com calma, no simples ato de se apresentar, pode ter certeza que se ela gostou da aparência... tu já está na listinha dos prós e contras para o grande processo seletivo, e a partir daí, é só agir com tranquilidade que sai disparado na frente dos concorrentes. Não abre completamente, nem segura com força, é aquela metáfora da areia nas mãos.
.
Quando eu digo "mulher", me refiro a uma mulher de verdade e não as ditas "vacas", destas eu não saberia escrever. É bom esclarecer, por que sem dúvida, algum homem já deve ter pensado "Ahhh, mas tem muita mulher fácil por aí heim?!" (então, só para esclarecer). Enquanto tu está pensando em como devem ser os seios dela sem essa blusinha e que tem crédito no cartão para o motel ao sair dalí; ela está prestando atenção em suas unhas, higiene das orelhas, os redemoinhos do cabelo, o estilo do perfume, o quanto tu já bebeu. Então não bobeia no cuidado com a aparência e comportamento, seja o ator que há dentro de ti. Discrição e perfume é meio caminho andado. Antes de rolar um namoro sério, não se iluda que ela tá só contigo... A mulher vive de focos, a atenção dela é muito centralizada para o que no momento destacou-se. Ela vai oscilar, dias ela parecerá super afim, dias ela estará na do outro, e com certeza haverá momentos em que ela estará ajudando a amiga com o último fora. Entenda tudo isso.
.
Se é ela que tu realmente quer, deixa ela de lado! Tua última ligação ela nem atendeu, te lembra? Fato que é uma limitação masculina e o homem não vai entender a cabeça de uma mulher, mas da maneira que der, tenta! Se der certo e ela botar na cabeça que é tu quem ela quer, passou no vestibular meu amigo! Agora é só dedicação, que nada tira isso da idéia neurótica da moça. E aí, aguenta a cobrança, pois os papéis invertem. É o ciclo das relações, por isso depois que casa "a mulher vira o diabo". Há estudos de que a mulher precisa se sentir inferior, como no primitivo com o "macho protetor", não dá pra generalizar isso, a mulher precisa ser o centro do assunto, deixa ela falar. O homem peca em querer falar muito dos seus pontos bons e o quanto ele é foda no trabalho, por exemplo; tchê... A falar de si mesmo, preferível sair por "o cara misterioso", fala nada, deixa o marketing pessoal pra próxima entrevista de emprego. Mulher é curiosa, estimule isso, que ela jogará teu nome até no Google.
.
Agora, se quer perder uma mulher, pirraçar, tá fazendo de tudo para que tua namorada termine contigo para não sair como vilão... Faça o contrário. Liga toda hora, mande flores no trabalho dela (não tem coisa mais invasiva que isto e o homem acha que arrasou). Expresse bem o quanto teu trabalho é conhecido e teu chefe te adora. Finge que entende de mulher (essa é fatal, pois nos remete ao vulgo "viado"). Seja pontual. Na terça-feira pergunte o que ela irá fazer no final de semana... Das duas uma; ou qualquer atenção perderá o valor, pois ela tem tudo em excesso; ou ela se tornará loucamente interessada por aquele carinha novo na faculdade, que chegou sem ninguém saber de onde e deu a mínima para ela. Ilusão esse papo de que a mulher gosta de mostrar para as amigas o quanto o cara tá louco por ela, quem faz isso é por que de fato não é feliz no relacionamento. Uma mulher realizada não precisa provar isso para ninguém. Seja o "cara perfeito" e perderá uma mulher em 10 dias.