sexta-feira, 12 de setembro de 2008

TEMPO X DISCIPLINA



Tempo ou disciplina?

Pergunto-me o que realmente nos falta.

Tempo para escrever, tempo para trabalhar, tempo para estar com a família, tempo para namorar, tempo para o cachorro, tempo para mim, tempo para passar minhas roupas e arrumar o quarto, tempo para dormir, tempo para tocar... pensar... se importar...

É legal escrever sobre o tempo. A maioria das pessoas que conheço já reclamaram de não ter tempo para isso, aquilo e os mais exagerados para nada. Se não têm tempo para absolutamente nada o que fazem o tempo todo? Com certeza alguma coisa. Eu mesma já me irritei várias vezes por não ter tempo para fazer tudo que quero, e o que mais pesa... Tempo para o que preciso fazer. Que o dia deveria ter 36 horas, imagina o inferno! Ocuparíamos as 36 e continuaria a reclamação de não termos tempo. Como diriam alguns: “cansados”.

Pensando nisso me perguntei se é mesmo tempo que falta. Ou se é no sujeito o problema. Não é tão legal escrever sobre a disciplina, não vamos confundi-la, falo da ordem conveniente e necessária a algum funcionamento. Talvez com a disciplina no dia-a-dia o tempo seja mais bem ocupado. Tenho que ler um livro pro seminário em outubro, logo termina setembro e não consigo concluí-lo. Toda sexta-feira planejo meu fim de semana, faço nada do que pensei e não leio meu livro. Por quê?

Talvez o tempo seja a desculpa para fazer o que dizemos não conseguir, nada. E a disciplina uma simples hipótese. Mas ainda não encontrei uma resposta que me convença.

Quanta coisa pode estar perdendo com isso?!

Nenhum comentário: