terça-feira, 22 de junho de 2010

Uma nova tatuagem: Flor de Lótus

Resolvi fazer uma nova tatuagem, agora preciso decidir se faço no ombro direito ou se apago a minha tatoo atual por debaixo da nova. Já sou bem conhecida pelos meus MM's nas costas, mas hoje eles perderam o sentido para mim, então estou em reflexões ainda quanto ao local da minha nova tatoo.
.
Assim que tatuar, publico aqui uma foto para compartilhar. Quanto ao desenho escolhido, pretendo falar sobre ele e seu significado para mim, o porque escolhi este, mas ainda não elaborei bem. Então segue o significado da Flor de Lótus, depois repasso o que simboliza para mim toda esta metáfora maravilhosa e tal decisão quase que irreversível...
..
O lótus é um dos oito símbolos auspiciosos e uma das mais pungentes representações do ensino budista. As raízes do lótus estão na lama, o caule cresce através da água, e essa metáfora fortalece a flor perfumada que desabroxa sua beleza acima da água a cada raio de sol. Este padrão de crescimento significa o progresso da alma que mesmo adversa vindo da lama materializa-se na primavera e sobrepõe-se a todas as adversidades.
.
Embora haja outras plantas que nasçam acima da água, apenas o lótus que devido à força de seu caule, sobe de oito a doze centímetros acima da superfície demonstrando a sua grandeza e ezuberância. De acordo com o Lalitavistara, "o espírito do melhor dos homens é impecável, tal como o lótus na água enlameada que não adere a ele."

Um comentário:

Carol disse...

Eu acho linda essa tattoo!!!! faça sim.
Tatuar em cima dos MM's é uma boa, já que não tem mais sentido pra vc. Fora que as pessoas vão parar de perguntar "o que significa isso?" e isso pode te ajudar a esquecer tbm! Tem certas coisas que devem ficar no coração e na memória e não expostas para os outros, pelo menos não mais. Acho que ameniza a dor.

Minha opinião!

Bjuuuus