segunda-feira, 21 de junho de 2010

Copa do Mundo... Moda ou futebol?

Andei observando nos últimos dias, especialmente nos dias de jogos... Unhas coloridas, diversos tipos de camisa feminina, piriri para cabelo, correntinha de bandeira, carros enfeitados, ruas decoradas... e o todo mais que vemos em época de Copa, o que já me soa absurdo, visto que o brasil precisa disso para a demonstração de patriotismo, que por falar nisso também puxarei o gancho de que este ano o povo tá fraco. Sabe por quê? No Orkut, as fotos estão legais né... Todo mundo bonito, com a camisa nacional, zunzun pra cá... fonfon pra lá. Legal a criatividade do povo, mas ainda assim me pergunto se a Copa não é um espaço para a moda.
.
Cara, que irritante! Outro dia me vi com anteninhas verdes na cabeça. Claro que o marketing vai usar todas as datas para se manifestar, mas por que ainda damos trela para isso? Futebol é galera reunida para assistir aos jogos e torcer de coração "Gooool". Quem inventou essa tal de vuvuzela? E patriotismo é ter o brasão contigo, a bandeira sempre no carro, e não fitinha Lembrança do Senhor do Bonfim Bahia, com todo respeito a quem usa isso, mas deixa a bandeira lá e acredite num Brasil cada vez melhor todos os dias... Falo do acreditar no Brasil em tudo e não só que o jogo será um sucesso sexta-feira que vem. Acreditar que pessoas vão arrumar emprego, que crianças estarão na escola, que o Brasil não será conhecido lá fora pela bagunça que é o carnaval.
.
Outro dia assistindo ao inútil programa da Hebe, me perdoem por isso eu estava sem sono rs, assisti uma cantora mexicana que após se apresentar disse o quanto amava o Brasil, eu esperei orgulhosa pelos motivos dela e em seguida ela começa a cantar um pagode. Meu Deus, o que foi aquilo?! Eu curto o tipo de música, claro que é marca do Brasil também a musicalidade, se é que posso chamar pagode assim. Mas tchê... temos uma astrônoma brasileira na Nasa, quem sabia disso? A mulher lançou um livro agora início do ano. É disso que eu tenho orgulho do Brasil, e não que a modelo mais bem paga do mundo, Gisele Büdchen é brasileira; sorte a dela e não do país por tê-la. E está acontecendo isso com o futebol, não posso aceitar. É só reparar nos milhões de estilos de cabelos dos jogadores... Passamos a reconhecê-los em campo pelo verde transado ou arquinho atravessado, não é mais pelo número da camisa.
.
Deu na TV essa semana uma matéria sobre o modelo da Copa do Mundo, uma roda de mulheres discutiam qual o jogador mais bonito. Inaceitável, primeiro por que não é este o intuito da Copa, segundo por que bonito é relativo e seria injusto elegermos somente um. Sem se comentar na gravatinha do Galvão Bueno, amarela com bolinhas verdes!!!!!!!! Ow, bota uma camisa verde e amarela na equipe toda e bóra torcer pela seleção, faz este favor para todos nós, época de Copa do Mundo deveria ser proibido paletó. Na estréia dos jogos, Dunga me aparece com um sobretudo de um estilista famoso que eu nem sei o nome, cadê a camisa do Brasil Sr. técnico? Só ele e o noticiário da Globo souberam de tamanha elegância. Por essas e outras me vi na questão a qual escrevi este post hoje, Copa do Mundo... Moda ou futebol?
.
Mais FUTEBOL, me ajudem aee... !

Nenhum comentário: