quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O cavalo passou...

Não quero focar muito a postagem ainda... Quero juntar diversos em um só e tentar dar uma coerência, e me fazer entender. Talvez eu esteja indo para a direção certa do que é “estar bem” e não consiga responder ao mundo a altura, por que o que realmente mexe comigo eu escrevo. E hoje eu não tô conseguindo começar.
.
Bom, vou começar falando que a vida é simples e curta, nós complicamos e falamos sempre de um futuro distante daqui, falamos a todo tempo que daqui anos tudo será diferente e acreditamos que essas previsões são verdades. Às vezes sim. Ou não. Esquecemos que o futuro é futuro e que boa parte do nosso presente reflete naquele futuro que deixamos de fluir preocupados em programar tanto. E então o tempo não mudará seu ritmo para que tu concerte os fatos. Fatos são fatos! É nessa repetição de coisas que tu percebe que o cavalo passou e tu ficou aí, programando um destino certo.
..
A nossa vida e nós, somos mais o que fazemos para mudar o que parece ser e fazer tudo valer a pena. Ande com as pedras, elas irão te ajudar na base da construção. Mas nem tudo na vida acontece como nas metáforas e contos fantasiosos. Contudo, tiramos lição. A covardia e o medo são os maiores inimigos de uma pessoa. Use da covardia nos momentos em que pensar em desistir de seguir e, do medo quando pensar que pode perder pessoas que verdadeiramente são importantes e tenha medo de não usar o tempo possível para mostrar-lhes tamanha importância.
.
A vida é feita de escolhas e ficar parado aí é a pior escolha que alguém pode fazer. Logo após, eu te garanto, vem o arrependimento de não ter tentado qualquer coisa, a dúvida de que poderia ter dado certo e até lá... O cavalo passou... Por que eu avisei que o cavalo passa. Não conte os minutos da vida, nem imagine em que ano irá morrer. Gaste mais minutos sem fôlego e prolongue os anos a valer. Por isso eu digo que a vida é simples. E ela é simples. Se não vamos sair dela vivos mesmo, para que a levarmos tão a sério?
.
Agora quero focar a postagem e sei que me farei entender. Tu jogou fora a oportunidade de tudo, complicando a simplicidade da vida. E eu estava preparada para este tudo. O tempo continuou, o cavalo passou e quantos foram os avisos e sinais. Talvez neste momento tu tenha algo superficial do teu lado, com máscara de margarida, mas o teu destino era eu, que tu jogou fora. Quando o futuro chegar e para o meu caminho tu direcionar, verás que não soube fluir comigo e que as programações falharam. Enquanto eu, mudei o que parecia ser e flui um sentido para mim. Saberás que afastou de ti mesmo o teu próprio destino lá atrás e que hoje não faz mais diferença.
.
De forma amarga respeitarei. Até por que, nesta hora, eu já terei usado a minha covardia para nunca desistir de tentar ser feliz e o meu medo de me perder para reconstruir o meu destino, bem longe do que me disseram que seria ao teu lado. Por que o destino existe, cairemos nele querendo ou não, mas o caminho até ele somos nós quem escrevemos ... E este, sofre consequências. Depois de tantas pedras que fui guardando, consegue imaginar o tamanho do meu castelo?
.

Nenhum comentário: