segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Tu me fazes tão mal

"É nervoso!" ... "Vou te encaminhar para um gástrico." ... "Passou por algum momento de tensão?" ... "Precisa se acalmar!" ... "Não vai resolver ficar assim"... "E você sabe que isso não vai mudar, não sabe?" ... "Eu não te falo mais nada, tu sempre faz o que bem entende" ... "Precisa disso?" ... "O que realmente você quer?"
.
Frases que não saem da minha cabeça. Psicóloga, médico, amigos, eu já não aguento mais. Há momentos em que gostaríamos de ser surdos, mas não só dos ouvidos naturais... Surdos daqueles ouvidos da alma, onde quem fala é o teu coração. E por consequência... Quem sabe? Não ouvir também o que nossos ouvidos naturais ouvem diariamente.
.
Sabe aquela pessoa que quando o pensamento se liga, o cérebro já te manda aquela reação física? Pois é, eu tenho tanta dor na barriga. E então eu sou fria, grossa, distante, e também fechada. Mimada talvez. Tu me fazes tão mal. Bons tempos em que na barriga existiam borboletas. Hoje parecem, sei lá o que.... mas machucam de mais.
.
Eu cavaria a cova do meu orgulho, para dizer que, desisto! E plantaria para um recomeço a minha esperança e amor próprio. É amargo como pessoas nos ferem a todo tempo. Eu, sinceramente tô em um momento que não sei mais em quem confiar ou a quem poder me entregar. Enquanto isso eu me distraio. Isso é possível?
.
Às vezes penso que é falta do Rio Grande do Sul, em outros momentos acredito ser só uma TPM passageira. Pode ser. Tomara que passe logo. De qualquer forma, tu me fazes tão mal. Coisas que têm me surpreendido ultimamente, é a indiferença e insensibilidade. Seja no trabalho ou em minha vida pessoal também... Ninguém mais está preocupado com o sentir do outro, se é que um dia esteve. Preocupados em aliviar suas próprias angústias inomináveis!
.
A gente só precisa de mais sentimento e empatia. Ah, se pensássemos menos em nós, olharíamos para frente, ou lado, enfim.... e cuidaríamos do outro. E faríamos bem ao outro, por que tu... Ah, tu me fazes tão mal.
.

Um comentário:

Mãe a Flor da Pele disse...

Isole o que te faz mal e jogue fora .....ninguém é insubstituível. Embora hoje não consiga ver isso, quando a dor passar, e acredite, vai passar, vc enxergará as coisas com mais clareza. O universo foi feito de uma maneira egoísta, onde tudo se renova todos os dias. As coisas que não funcionam mais vão pro lixo.....é assim que a vida nos trata ...então pq temos tanto medo de fazer o mesmo....se arrepender do que ....ainda há do que se arrepender....essa noite me perguntei muito sobre isso. Noite de insônia por vc, pelo teu sentimento, pela tua dor, pela covardia da situação e pela tua confusão que pra mim hoje já não faz mais sentido. Seja aquilo que admira....sei da tua força e conheço tua luta, covardia não faz parte da tua vida....conheço vc e tua essência ....use ela pra seguir em frente ... o que tiver que ser, será e se o momento exato de uma última cartada passar, não olhe pra trás , pq sei que vc tentou e vc tbm sabe disso ...esse pecado não vai te atormertar ...deixa que atormente a covardia de quem não teve ao menos a coragem de dizer eu tentei ...
Te amo, te admiro, e acredito na tua força.
Bjs