terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O mundo pirou!

Eu não sei o que acontece com o mundo. Sabe aquela tia maluca? Ou aquela amiga que o pai surtou... Quem não conhece um caso, nem que seja de conhecidos onde houve violência doméstica com as crianças? Falta algo, que sempre faltou ou que foi tirado do mundo. E o caos ficou.
.
Eu vejo um mundo tão doente. Duvido que alguém ainda consiga assistir ao jornal e se sentir culto, não entendo de jornalismo, mas sou humana para perceber que os jornalistas não têm mais notícias. Fazem um gibi real, e nós lemos todos os dias, acompanhamos e neste contexto... Piramos!
.
Só no ano de 2009 tive conhecimento de dois casos de suicídio, próximos de mim. Idéias minhas de que maluquice era "viver a vida" ou "curtir adoidado"... Hoje para mim, em meus olhos a maluquice virou real. O maluco que sofre e gera co-sofredores. O maluco que destrói famílias, corações e a si mesmo.
.
Quem não tem um parente fora do país? Tu nunca te perguntou o que tanto buscam fora do seu ambiente? Fuga. Qual é teu refúgio? Vício, cada um com o seu e o mundo vai perdendo a relação humana, a relação pessoal. Internet... Fone de ouvido... Livros de ficção em milhares de edições e subtítulos... Séries de televisão em 14 temporadas de não sei quantos episódios... Futebol...
.
E sozinho, o mundo criou uma multidão de malucos. E quer saber mais? A natureza está pouco ligando para isso. Certa ela. O mundo pirou! Antigamente eu ouvia falar em depressão e síndromes de pânico, hoje eu as conheço. Não só pelo meu estudo e estágios, mas na vida de pessoas queridas e amadas.
.
Pessoas queridas e amadas? O que o mundo realmente quer e ama? Nem ele mesmo sabe, enquanto não descobre, vai cuidando somente de si. Que egoísmo! Viver com a humanidade está desumano. Os cristãos oram. Deus ouve. Deus fala. Os cristãos erram e oram. E neste ciclo vicioso chegamos até aqui.
.
O mundo pirou, qual o teu refúgio?

.

Nenhum comentário: