sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Meu desorganizado com Deus

Hoje resolvi procurar os textos no arquivo do meu blog, para começar a publicar um pouco, deixo muitos parados. Mas nunca imaginei que um texto antigo poderia me ajudar tanto, reler o post de hoje, que escrevi em junho de 2009... Foi como um conselho de mim para mim mesma e sem dúvidas será o que escolho publicar hoje. Espero que seja tão positivo para quem ler, quanto foi para mim agora. Lá vai...
.
Tudo se ajeita. Posso estar desorganizada psiquicamente, uma hora terei um insight. Uma hora passa. Em algum dia se resolve. Para mim, e eu finalmente encontro o meu lugar. Na verdade quero resolver tudo e só crio bola de neve, que aumenta aumenta aumenta... Isso me despersonaliza. O que seria meu lugar? Ou... onde estará o normal? Se é que ele existe... Foi o que pensei por um tempo.
.
Meu lugar é o normal, com toda a bagunça que estiver é o lugar, o qual eu já estive. E me tiraram, ou eu me permiti viajar por uns tempos. Lembranças. Esperança. Sei lá como expressar isso. Ah, lembrei de uma metáfora, dizem que depois da tempestade os homens ficam serenos e lavados de todo mal, como uma limpeza na terra, e de fato o céu limpa das negras núvens que vinham sendo formadas ao longo dos últimos dias. Dá para comparar com a vida... Isso tudo me lembra Deus.
.
Mesmo com o "auê" da tempestade, no fim tudo se ajeita. Fica aquela baderna, que nos possibilita rever cada elemento jogado para o alto com a ventania. Percebo que uns eram lixo e eu os guardava, então elimino. Outros valiosos que percebo meu esquecimento, então os restauro. Os desconhecidos, então me apresento ao novo. Contudo eu sempre estive no meu lugar. O mundo se transforma, porém tu está exatamente onde deveria.
..
Durante a confusão tudo o que eu pensava era em sobreviver e nas saudades que sentia da antiga conformidade. "Este não é o meu lugar, o que acontece?" Outro cheiro, outra cor, nada igual além de mim mesma, peraí... "que Marília é esta?" Realmente há horas que fica uma complicação só. Mas tudo é mais simples do que imaginamos. Acredite. Não dá para melhorar tudo, mas o impossível pode ser transformado, só para ti. Por ti. E tudo o que tu sempre quis, sonhou, acontece.
.
As vezes é preciso a tempestade, para limpar a situação. Percebo quão bom foi tudo de ruim que aconteceu. Quando Deus diz que tuas lágrimas de tristeza serão se alegria, ele diz a verdade. Deus é a verdade. Ele é quem manda a chuva, e é Ele que aguenta contigo debaixo da sombrinha pequena, é aquela fé teimosa dentro de ti, que diz "ainda vale a pena". Então tu percebe que qualquer lugar é o lugar ao lado d'Ele.

Nenhum comentário: