quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Vem 2010!

Pois é, acabou o ano. Normalmente nessas datas refletimos sobre o que rolou no antigo ano e planejamos para o novo. Então recordando um pouco o meu ano de 2009. Por escolhas, se tudo fosse fácil assim... eu teria escolhido pular o ano de 2009. Exceto o casamento da minha irmã que foi um dos dias mais felizes da minha vida.
.
Não comecei o ano bem e passei por muitas lutas no decorrer. Na minha vida emocional eu diria que meu coração foi massacrado e encontra-se com grandes curativos nesta data. Eu conheci o próprio lobo na pele de um cordeiro, "tomei na cara" legal! Mas a vida é isso aí... E dane-se o aprendizado, ano que vem pensarei milhõooes de vezes antes de encarar qualquer nova emoção. Como eu sempre digo "eu acordo arrependida, mas não durmo com vontade".. Com isso, o dia amanheceu e eu me arrependi amargamente.
.
Conquistei uma confiança legal onde trabalho, continuei na mesma equipe que entrei o ano até agora e tenho visão de continuar 2010 nela. Minha grande amiga trabalha comigo, crescemos muito juntas dentro do setor com um pessoal excelente conosco. (Obrigada por tudo Dri!!!) Me sinto realizada, não por questões financeiras... E sim pelo meu crescimento, ciente de que tenho muito para aprender neste novo ano... Novos planos sempre existem e eu correrei atrás!
.
Para quem disse que a faculdade seria mais difícil ainda, pois mudei para uma universidade mais carregada, até que me saí bem... Não peguei exame de recuperação nos dois semestres. Aprendi bastante, o 2º semestre foi mais tranquilo, o 1º sofri um pouquinho mais. Mas este ano consegui sentir mais certeza de que psicologia é a minha carreira, é o caminho profissional onde consigo ver a luz no fim do túnel e sentir que é esta a direção.
.
Este ano marcou na minha vida espiritual, foi neste ano que reconheci que Deus é tudo que eu tenho, pois é... Eu demorei, sei disso. Mas vale reconhecer as coisas reais. Quando começou o ano eu ainda me via em crise existencial e no meio desta luta dos 365 dias, revi meus conceitos e endireitei meus caminhos. Graças somente a Deus por isso, por colocar pessoas certas, por usar vidas para abrirem minha cabeça, por eu ter me permitido qualquer mudança aqui dentro.
.
Falando somente de mim este ano, eu continuo quase a mesma. Um pouco mais amadurecida talvez, pelas dificuldades que enfrentei fui me adaptando, não quero falar de coisas ruins. Enfim, isso me fez levantar mais a cabeça sabe? Senti que eu enfrentei mais, me sinto um pouco fria por isso, mas foi a maneira que eu usei para conseguir superar, conseguir ficar firme. Fiz o DL em março, o que me ajudou de mais, de mais mesmo... Fato que marcou o ano sem dúvida, foi o DL, valeu cada centavo! Eu termino este ano com decisões recém tomadas, e com expectativa de que eu tenha acertado desta vez.
.
Quanto aos planos para 2010 eu ainda não tenho muitos. Sempre que eu planejo de mais mudo de idéia no meio. Então... Vem 2010! O que tiver que vir amém, Deus está no controle agora. Se for mais um ano de luta, que eu esteja preparada para guerrear! Se for um ano de paz, maravilha, estou mesmo precisando descansar. Contudo, não sei de onde tirei... Mas sinto que será um ano de muita positividade para mim, em todas as áreas. Vou chamar isso de fé!
.
Bom... Então.... "Tim tim !!!" Um 2010 de luz e paz interior para todos nós!!! Harmonia nos lares, positividade, saúde e disposição para caminhar!!! Obrigada aos meus poucos leitores de 2009 haha... Ícaro, Carlinha, Adriana, minha tia Tati, Juju Salim, Pri, Otávio, Thi e aos anônimos rs... Pessoas que acompanharam meus extremos neste blog e sempre que possível comentavam comigo minhas brisas. Valeu de coração!!! Para minha família, meus amigos, família Luchesi.... Enfim... Um mundo melhor em 2010!

2 comentários:

Unknown disse...

Mah, adorei o texto, sabe que pode contar comigo no que precisar Amiga!!!

Que 2010 seja um ano de muita paz, saúde, sucesso, felicidade e boas risadas....

Amém!!!!

bjs

Anônimo disse...

Pipoca, adorei o texto. Bárbara cada palavrinha que escreveu.

Que 2010 seja "10" para todos nós.

Beijo grande,
Ju Salim