quinta-feira, 30 de abril de 2009

Ressignifique

Nem sempre esperamos tudo o que acontece em nossa vida... Pessoas vêm e vão, coisas passam e coisas ficam, todo dia ou quase todos nos surpreendemos com algo. E pessoalmente acho que a parte mais difícil é adaptar-se com o novo, sendo que parte do todo continuou igual. O que fazer? Devemos 'resgatar o camaleão' e mudarmos de cor conforme o ambiente... ? Quem sabe? Coloquei uma foto minha, pois a postagem de hoje, eu diria que "é a minha cara!".
.
Eu tenho a péssima mania de lamentar. Porém nos últimos dois meses percebi mesmo, como todos sempre me diziam, que não adianta. O que é para acontecer, acontecerá, independente de qualquer coisa... e Deus tem muito a ver com isso sim, porém não irá impedir isso na tua vida por um simples desejo teu. Foi quando me apresentaram à intensidade da palavra "ressignifique". Sempre estudei o poder que a mente tem em nossos sentimentos e comportamentos, mas nunca usei disso comigo mesma.
.
Se fez algo que não tem volta, te arrependeu... Pode ressignificá-lo! Não há exemplos, tudo está dentro de nós. Basta querermos. Toda vez que pensar "Ferrou!"... Pergunte à ti mesmo: O que mais isso pode significar? Interessante como eu vinha pensando nisso há um tempo e esta semana um amigo me fez esta pergunta, que tem tudo a ver com o meu pensamento atual. Questionar-se é sensacional, nos faz refletir que se não ocorrer como desejamos, pode ter outro valor. O inesperado também pode ser precioso, ou até melhor do que aquela rotina, que com o tempo... tu percebe que nem tinha mais graça!
.
Tudo que tem valor para nós, um dia não teve... precisamos conhecer ou criar algo, para que ele se torne valioso; resgate a origem da coisa e transforme os valores! Fácil? Nem um pouco, assim como nossa mente tem poder, a memória então... Como é forte!... mas é possível e por isso vale a pena tentar! Aprendi isso há pouquíssimo tempo e tenho tentado. Quem me conhece, sabe. E para os que não me conhecem, só tenho a dizer que isso tem mudado muita coisa para mim. Quando achei que tudo estava perdido, por uma simples mudança de vida, tive a oportunidade de recriar os meus valores... E como quase todo dia é uma surpresa, hoje eu me surpreendo comigo.

2 comentários:

Icaro Queiroz disse...

Adorei o post!

"tudo está dentro de nós"

Parabéns Marília.. super bjo!

Teu Guri disse...

Resignificando...descobrindo o que mais isso pode significar...

Descobri um novo significado para a palavra companheira! :)

É aquela que quero a companhia e a ausência. Sua voz e seu silêncio. Sua calme e sua euforia. Por que se todo tempo ela for igual...não será mais diferente.

Assim, ela se torna o que sempre busquei...a inconstância em pessoa. Hoje tenho a segurança de te dizer que aprendi a gostar de você.

S2