quarta-feira, 8 de abril de 2009

Vontade de nada

“Sobra tanta coisa pra dizer que nunca consigo”, nada melhor que o verso de Sobra Tanta Falta do Teatro para começar minha postagem de hoje. Em meio a tantas coisas que quero dizer, me engasgo e não consigo falar nada. Sento para escrever e não consigo expressar.
.
Cabeça cheia, coração vazio. Ando pensando muito, tentando entender algumas coisas. Tenho pensado em como é chato ficar comigo mesma. Sem perceber me fiz dependente do outro e quando preciso ficar sozinha, busco qualquer e-mail, telefonema, contato com qualquer coisa, ligo o som, assisto um DVD repetido, pego um novo livro para ler e sair do suposto tédio que é estar comigo. Vontade de nada!
.
Eu posso ir ao shopping, cinema, sair com amigos, festas, ou simplesmente sair para tomar um café na padaria. Contudo, de noite... Estaremos lá novamente: eu e eu. Terei que aprender este convívio. Então me pergunto o que falar para mim mesma, ou melhor... O que fazer comigo?
.
Enquanto que eu poderia simplesmente fazer nada, fico inventando mil coisas para ocupar o meu tempo, tendo vontade de nada e não entendendo que para tudo se tem um tempo, inclusive para mim! Ansiosa, atropelando as horas me ocupo e ao mesmo tempo me perco de mim, dificultando ainda mais as coisas.
.
Dormir tem me parecido perda de tempo e isso tem me dado muito sono, tenho perdido não o tempo, mas a produtividade. Estou entendendo a diferente entre quantidade e qualidade. Não só no sono e na produção, mas na vida e em tudo que se conta.
.
Vou desligar o rádio, hoje não tenho vontade de ouvir futebol. Pensando bem, hoje tenho vontade de nada.
.

Um comentário:

Icaro Queiroz disse...

Marília, obrigado por falar de mim neste texto..

..mas saiba, posso processá-la por ter escrito meus sentimentos com tal destreza neste blog.. rs

Bjo.. e tenha vontade de você!