quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Ser mulher...

Olha, homem pode falar o que for... Que trabalha mais, que tem maiores responsabilidades, que leva prejuízo nos gastos e blábláblá. Mas ser mulher... Tchê, tá complicado! Parece que nunca tá tudo bem, e tu ouve que na verdade tu que é uma insatisfeita. Eu não entendo. Já vi várias brincadeirinhas e e-mails bem bolados de como entender a mulher. Me pergunto, e nós que temos que entender o homem? Com todas as complicações inéditas, cada dia uma mania e um curto discurso que pelo menos em mim, me tira do sério!
.
É difícil saber como agir, se tu não cozinha é porque nunca faz nada, se tenta fazer a janta a mão fede a cebola. Definitivamente é complicado agradar. Se tu não liga que ele saia sozinho, leva pra cabeça, se priva e expõe a opinião é controladora. Sabemos que o ser humano é insatisfeito, mas os do sexo masculino, vou te contar uma coisa viu..?! Barbaridade!
.
Uma hora eles estão nem aí, outras te procuram que tu até desconfia da arte. Homens são todos interesseiros, mas meu propósito não é criticar o homem e sim escrever como é ser mulher no momento. Minha avó dizia que no tempo dela os homens abriam a porta do carro e eram cavalheiros. Hoje, penso que isso não é mais valor para as mulheres. Até agora escrevi as mais comuns críticas e reclamações femininas, vou entrar na questão que quero levantar hoje em meio a este contexto...
.
O tempo passou e nós evoluímos. Vejo casamentos transtornados por que a mulher não suporta mais a posição do homem em simplesmente viver com o que tem. A mulher, ela busca sempre além, hoje nós pegamos a super bolsa e saímos em busca do objetivo maior. Eu tenho um relacionamento, embora não seja casada me sinto dependente do meu namorado em alguns momentos, mas em outros... Sei exatamente o que fazer.
.
Sempre que falo isso minhas amigas me julgam, mas falta calma na mulher de hoje. Deixa o homem falar, deixa ele ter razão. No fundo, nós mulheres, não precisamos mais da razão. Em nossas contradições sabemos dos fatos, assim como os homens também sabem... Eles só precisam de um pouco de poder. E este já não é valor para nós, que conquistamos nosso espaço e ter a nossa independência já nos basta.
.
Eu critico essa mulher moderna. Na tentativa de ser uma grande mulher, estamos deixando de ser simplesmente mulheres. Enquanto isso, o número de divórcio tem aumentado. Se cada um fizesse o seu papel, nada disso estaria acontecendo. Porque casamentos antigos duram até hoje? E recém casados estão se separando? É simples, se quem mudou foram as mulheres, ditas "evoluídas", e os homens "só mudam de endereço". De quem é a culpa por nada ser como antes?
.
Por isso ser mulher está tão difícil. A vontade de ser mais que te afasta de um talvez concorrente masculino, a cultura te dizendo o que deve ou não fazer. A insatisfação deles. Daí vemos mulheres lindas, com um bom serviço, e aparentemente felizes, solteiras. É como se estivéssemos sempre num dilema, vou para o shopping com aquela amiga que pensa como eu, ou aceito o convite dele. Eu não sei poxa! Talvez eu prefira nenhum dos dois e vá para casa, mas não dá para saber ao certo. E no meio disto tudo, nos cobram certeza de alguma coisa, ahh... Sai pra lá......

Um comentário:

Adriana Gisele de Lima disse...

Texto bem feito Mah, ótimo...

cada dia que passa, percebo que realmente nascemos na época errada...