sexta-feira, 8 de maio de 2009

HOJE...

Pensando na postagem de hoje resolvi fazer um "jogo" comigo mesma. Associação livre, escrevi em um papel tudo o que me viesse em mente, mesmo que sem sentido. Frases, palavras perdidas, questões que tenho para mim. E então a percepção do que se passa por aqui. Dizem que a boca fala do que o coração está cheio. Escrevi. A decepção. Não é ridículo cairmos nessa, todos estamos em risco. Arrependidos, ou não. Conosco ou com o outro.
.
Mas pude ver o motivo da decepção. Ótimo jogo para elaborar as angústias saudáveis, vou chamar assim. Quando se perde a admiração. Eu admirei tanto que me levei à ilusão e por consequência à desilusão, decepção. Tentei juntar decepção com experiência. Quando o desengano passa a ser um ensaio prático para descobrir um fenômeno, apenas uma tentativa de adquirir habilidades para a vida. Uma prova! Provei. Experimentei, como todos. E não sei, mas hoje, penso ter sido mais adequado rejeitar este prato. Decepção? Talvez, experiência.

Nenhum comentário: