quarta-feira, 27 de maio de 2009

Estou aprendendo também

Às vezes é preciso esperar uns dias para pensar em qualquer assunto. Às vezes não temos este tempo. Eu poderia titular esta postagem como "Escolha", ou... "Difícil decisão". Pensei em alguns títulos, porém percebi que eu só sei que nada sei, então fica difícil dizer que escolhi ou escolherei. E eu definitivamente não sou obrigada a saber. O autêntico saber é reconhecer que não saberemos de tudo sempre.
.
Outros te pedindo posição de um caso, posição de outro caso, porque no fundo está cada um preocupado com o seu na história, e algumas pessoas sem querer - ou querendo - simplesmente não se importam contigo. E julgam. E criticam. E cobram. É complicado quando isso acontece na profissão, mas ainda mais quando trata-se do teu coração.
.
Aquele momento longe de casa em que te pergunta "e agora?" e só consegue responder "não sei". Eu não sei, não sei, literalmente não sei. Estou aprendendo também, que corações sofrem e outros amam, que pessoas são amadas e outras choram o amargo mais amargo do desamor. Talvez eu não queira o certo, ou talvez também ele possa não existir igual para todo o mundo. Então cala boca!
.
Se for o errado que preciso, deixa eu errar! Deixa a minha maneira se manifestar. Minha sociedade já me cobra usar roupas e pentear o meu cabelo, permita-me sentir o que mereço, o que quero. Se minha decisão e escolha muda algo para qualquer outra pessoa eu não posso fazer nada, cada qual tem sua escolha dentro dos fatos.
.
Eu tentei arriscar, tentei me permitir. Mas assim não faz sentido, me deixa voltar para casa, porque estou cansada, com saudade, louca por aquele preparo de mate que só em casa tem. E se tudo ainda estiver igual, cabe a mim... ir vivendo assim, pois estou aprendendo também.

Um comentário:

Icaro Queiroz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.