terça-feira, 19 de maio de 2009

É bom estar de volta!

Permita-me ser o que sou. Foi o que sempre pedi ou pelo menos quis. Como ainda quero, e hoje... tenho. Vejo milhares de comunidades do Orkut sobre "ser solteira". É engraçado para mim, pois não imaginava estar solteira novamente, nunca me imaginei falando sobre isso e é por isso que quero escrever este post hoje. Nada do que vou escrever muda a minha natural dependência de alguém por perto, tolo é quem diz ser totalmente "por si".
.
Quando somos solteiros somos exatamente aquilo que queremos ser. Eu posso cortar o meu cabelo sem pedir opinião, usar roupas que eu realmente gosto, sem me preocupar se alguém "liga" para minha calça cafona. É minha visão das coisas, não regra. Eu escolho o sabor da pizza e qual filme assistir. Eu pago a conta. Nos últimos meses pude fazer qualquer coisa que estivesse ao meu alcance, e quantas coisas foram estas!!!
.
Minha liberdade. Seria uma nova Marília? Mais ou menos. Eu tentei por tantas vezes me adaptar que desacostumei ser eu. É bom estar de volta! De volta para mim... para meu quarto. Novas escritas na parede, desta vez para mim. Estar sozinha sempre foi motivo de pânico, tem sido legal. Eu achei que tinha minha própria vida, mas quando me vi sozinha quis saber onde me encontrar ou começar. Entender que em alguns momentos não "cabe" um outro alguém, mas que tudo é uma questão de tempo. Ser sincera comigo e com todos... todos que vão, todos quem chegam.
..
Só sabemos que somos quando estamos sozinhos. Enquanto estiver alguém por perto seremos aquilo que o outro diz que nós somos, ... minha mãe diz que eu sou a Marília, filha dela. Eu digo que eu sou eu, quer coisa mais minha do que a palavra "eu", antes de ser qualquer coisa, sou eu, saca? Coisas minhas, e ficarei aliviada se alguém pensar hoje "Me identifiquei". Contudo, só quis dizer que é bom estar de volta!

3 comentários:

Icaro Queiroz disse...

Poooxa, não consegui ter uma reação ao ler este post.. (Não sei se me identifiquei ou se é coisa de Marília)

Talvez eu esteja tão perdido de mim mesmo que infelizmente não me achei no teu post.

É por essas e por outras que você se tornou minha escritora favorita, de uma forma "descolada" escreve para "muitos" e ao mesmo tempo "só pra você".

Me fez pensar!

Como estou ficando com a síndrome do "não classificar" agora não sei se esse meu pensar é bom ou ruim!

Reação:
Coisa de Ícaro

Valeu Paúcha!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marília Mafra disse...

Este post foi para isso mesmo Ícaro, o assunto levanta questões de cada um e nos faz pensar certamente. Natural confundir um pouco.

Obrigada pelo comentário, as vezes eu não me expresso bem. Ótima tua sinceridade. Fico feliz mesmo que tenha te feito pensar, pois era este o intuito.

Beijo no coração.