quinta-feira, 6 de maio de 2010

PONTO FINAL

Não tem como sabermos, com exatidão, como iremos reagir a certas situações e fatos. Mas a minha incerteza tava me deixando, de verdade, quase maluca. E todo maluco acaba pirando quem está por perto, de alguma forma. Mas isso é só um comentário. Na medida do possível agimos como que se pudesse dar certo, ou não. Esperando algo, ou não. Conseguindo me expressar, ou não... Vou tentar expor o que tô sentindo agora. Desculpe-me mas serei subjetiva, sirva a quem servir. Quando a gente acha que já sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.
.
O que fazer? Por onde começar? E o principal... Como? Como reagir de maneira que continuemos? Eu não sei responder. Mas tô aprendendo que se algo chegou, é por que outro algo se foi, nem que este seja um antigo lugar vazio. E tu tens que saber lidar mais com o que se foi, do que realmente com o que chegou. Entramos na questão do que quero falar, "ponto final". No lugar de desesperadamente buscar meios de lidar com o novo, esquecemos de dar um ponto final no que se foi e, isso dá muita confusão. Preocupada em recomeçar, decidi apenas começar. Parece óbvio dizermos que para começar algo, precisamos terminar o antigo, mas alguns (como eu) precisam ouvir.
.
Eii, tu aí... Ponto final. Os problemas e os amores estão passando na tua vida e tu estás aí esperando o que? Quando as coisas chegam, receba. Bote um basta no que passou e apenas comece. Eu já usei muito a palavra recomeçar, mas se eu recomeçar irei repetir, e não quero que tenha o mesmo fim. Então, por que não, começar? Confundimos o que passou com o que chega e por isso é tão imprevisível sabermos como reagir e prever como iremos lidar com tudo na vida. Eu não preciso de conteúdo para perceber isso, mas às vezes o óbvio é o mais difícil de encontrar. Afinal, como somos complicados!
.
Eu costumo terminar minhas postagens com alguma questão, às vezes com palavras chaves e simbólicas, já terminei postagens certa das coisas e já terminei totalmente em conflito. Hoje eu não preciso me fazer entender, por que o ponto por si só já explica. Mesmo que o assunto esteja vago, mesmo que tu tenha dúvidas e que nada esteja bom ou ruim... O ponto é a oportunidade de afirmar, ainda que para ti mesmo, que tudo aquilo acabou. O que acabou não precisa de resposta nem de esclarecimentos, por que não existe mais. E --> .

2 comentários:

Mãe a Flor da Pele disse...

Amei ...o melhor dos melhores posts que vc já fez .....e ponto final ..kkkkkkkkkkkkkk
Te amo bjs

JID MOOCA disse...

Entao ponto e cabou....rsrs..mto bom má;...parabens...bjinn\º/