quarta-feira, 19 de maio de 2010

...mas motivos o suficiente.

.
Saudade de um tempo que não existe mais e nada vai trazer de volta. Então eu percebo que o melhor realmente aconteceu. Voltando um pouquinho, fui apagar o resto de mim que deixei e, te vi tão na mesma. É essa vidinha tão igual que tanto me cansou, tanto me acabou, tanto me matou para um outro mundo, que eu senti não fazer mais parte. Por alguns instantes alí, olhando o que deixei... Senti falta sim, mas não tenho mais vontade, não admiro mais.
.
Poxa, como as coisas mudam. Disseram para mim esses dias que não sentimos pelo que é, mas sim pelo que foi um dia e assim ficamos presos numa tentativa sem sucesso, hoje eu consigo entender tão claramente isso. Ainda assim não consegui muito bem aprender com o que ocorreu, se pudesse... Melanie Klein me defenderia, pois eu te aniquilaria com toda minha onipotência de quem sofreu e superou. Me pergunto como pude aguentar por tanto tempo algo tão sem graça... Mas isso não importa mais. Que repulsa!
.
Eu tô vendo tanto coisa linda, coisas vivas. Minha vida tão pra cima, meu estilo tão aventureiro, pode ter sido isso, eu quis essa aventura. Aceitei todo aquele clima. Ao mesmo tempo que me veio aquela falta, tive quem preenchesse no mesmo momento, e aí sim... intensamente, tive insight de que eu tenho tudo na minha mão. Dei na tua, mas hoje tá comigo. Fácil. Como foi fácil! Agora só fica em mim aquela coisa "até quando terei essas idéias na cabeça?" Enquanto eu pensar assim, terei aquele tempo parcialmente na minha vida.
.
Não é mais uma questão de tempo, ando ouvindo que é questão de uma nova paixão, um novo amor. E a partir daí... a mente se esgota de satisfação, impedindo qualquer peça secundária. Tá tão perto disso. É que eu percebi no fim de tudo essa vidinha mediana, que eu cometeria o maior erro em adentrar nela. Caramba, mas que sorte mesmo a minha! Nada mudou, eu vi... Mas aqui tá tudo bem. Fique bem, tenho coisas concretas para nunca me esquecer, mas motivos o suficiente para estar bem melhor, hoje.

Um comentário:

JID MOOCA disse...

Oi Má eh o Zé...vo ivandir mto o espaço dos seus comentarios com esse texo eh que achei ele bem a cara do que escreveu com suas lindas,sabias e profundas palavras..segue:

Eclesiastes 31
1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
9 Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
10 Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
11 Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
12 Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
13 E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
14 Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
15 O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.
16 Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.
17 Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.
18 Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
19 Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
20 Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
21 Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
22 Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?