domingo, 8 de novembro de 2009

HOJE...

Um novo dia, como todas as manhãs. Um novo dia com um novo recomeço, como hoje. Já chorei a derrota de ter tentado e ter fracassado amargamente. A minha indiferença. Percebi a vitória que foi superar meus limites e me dar uma nova chance, mesmo que sem sucesso. Ou não. Isso foi forte da minha parte, assim como, o reconhecer que posso ainda assim, parar e mudar o sentido. De novo.

A vida vale à pena. Se alguém te disser o contrário, duvide. Mude a companhia, para que sobreviva pelo menos um. A pior morte é a de espírito, onde o corpo anda por aí tirando a fé e vida que ainda existem em outros. Eu lamento aquele que não tenta, que não vê em nada uma motivação... É honestamente lamentável e covarde. Também não me conformo.

Reconhecer um grande erro, pela segunda vez, é tão difícil para mim. Permaneci errante desta vez controlando o meu orgulho, buscando aquele equilíbrio. Até que em uma noite forte, destruída por dentro e fria ao meu extremo, mudei o meu caminho, hoje irreversível! Sem fé, sem esperança, sem amor, sempre estive consciente dos meus riscos, porém hoje tenho a certeza de que estou na direção certa. Se eu não tivesse tentado novamente, jamais estaria convicta hoje. Restituirei o que perdi de mim.

Julguei-me por alguns longos minutos. Dei-me este direito. Paguei forte pelo que fiz com outrem, pela minha desobediência e teimosia. Contudo, eu me sinto bem! Como no segundo posterior ao seminário de psicanálise Kleiniana, ao qual eu não me admito errar. Hoje eu me sinto livremente pronta para ficar onde estou por algum tempo. Orgulhosa!

Sem saber o amanhã, com a garantia de que estarei bem. Percebo que já estou melhor. É uma manhã gostosa, a minha cachorrinha não para de latir, o DVD toca meus favoritos Roupa Nova, minha roupas desarrumadas, o ventilador em mim, e assim que terminar de escrever... Minha cama ainda preparada, me espera para um cochilo pré-café, que talvez eu nem tome hoje. Esta sou eu. Isto é meu!

Poucos compromissos para o dia-a-dia. Vou construir a minha rotina, de novo. Desta vez me sinto livremente bem! Aprendi que algumas pessoas simplesmente não se importam, e que com o tempo... Tu passas a não te importar também... Hoje está tudo bem por aqui.

Nenhum comentário: