terça-feira, 28 de julho de 2009

Dias de chuva

... Quando a vida te chama. As regras ao chegar aqui: nascer, crescer, reproduzir e morrer. Simples assim, nos livros no Fundamental. Ninguém ensina no colégio como é difícil e que este processo depende somente de ti. Ouvi dizer que o momento do nascimento é o mais traumático para o ser vivo, talvez..., pelo menos até ele entender o que é ter que crescer.
.
Eu sempre quis ser mãe, reproduzir teoricamente falando, mas ando refletindo... Para passar por tudo isso? Ah... contudo, tá facinho morrer ultimamente. Não trata-se de um pensamento suicida, mas eu diria realista. Tá complicado levar as etapas da vida, e olha que eu ainda estou apenas no crescimento. Borboletas no estomago só de pensar nas próximas fases, e no extraordinário enigma da morte.
.
Cheguei num momento em que me pergunto "e agora?"... Algumas pessoas te ajudam, poucas. Outras que tu sempre contou, te largam para seguirem o mesmo processo que tu está tentando obedecer. E esta é a vida, ela te chama quando tu menos espera. E tu te "vira nos 30" para dar o teu melhor, para ser forte, para concluir o teu tudo aqui.
.
Quando aprendi que eu deveria crescer, reproduzir e morrer, ninguém me falou da hipocrisia, da política, do capitalismo, da dor, dos dias de chuva, da desigualdade e da possível revolta que eu enfrentaria. Porém eu já havia nascido, o que mais poderia fazer além de conhecer a vida? E ser humilde o suficiente ao ponto de reconhecer que sei merda nenhuma do que é a vida, e ler dos sábios "Só sei que nada sei" e ainda assim continuar o meu caminho...
.
Sem tentar entender o porquê, mas seguir em frente. A filosofia às vezes me atrapalha e me deixa parada no tempo, só que a vida me chama... Com licença que eu vou nessa....... Quando a vida te chamar, pode ser que chova, mas vai !

Nenhum comentário: