domingo, 20 de setembro de 2015

Repensando....

Eu gostaria de ter condições de escrever mais sobre tudo, gostaria de ter mais maturidade na vida, gostaria de verdade de entender o que nos acontece aqui na Terra. Eu vejo as pessoas e nelas individualmente tantas histórias, lembranças de infâncias, perdas, conquistas, momentos felizes e momentos tristes, lutos e festas. Reencontros e despedidas... O que move essas vivências?

De tudo que eu gostara de escrever, eu trocaria o todo, pela resposta desta pergunta. Talvez o que me mova hoje seja a minha filha, o quanto quero que ela se orgulhe de mim, mas ela não sempre existiu, embora pareça que nunca vivi sem ela. Talvez para alguns seja a simples luta por viver um pouco mais... Mas pra quê? Talvez seja aquele desejo íntimo de morar outra vez naquela cidade pequena de bons vizinhos. Mas até quando?

Eu gostaria tanto de saber porque algumas pessoas se encontram, e depois de separam, e depois se reencontram para daí se "ressepararem" de novo. Porque a vida é assim? Porque às vezes estamos nesse shopping caminhando só por uma rotina e de uma noite ao dia... A rotina tem que mudar, os costumes de novo reacostumar. São esses "re-s" que eu não entendo... Reencontro, repensar, refazer, recomeçar.

Gostaria de acertar de primeira, pra não ter que "re-nada". Quantas vezes é preciso? Até que apenas se encontre o teu lugar. Quantos filhos são necessários para uma vida cheia de motivo? Quantas formigas vão pular dessa montanha de areia e mudar a regra? Sair da fila. Talvez seja só um dia difícil, mas talvez seja essa mesmo a minha história pra contar, de perguntas sem respostas.

O mundo ta girando e a gente só não sente, preocupados com o sinal perdido. O que move esse mundo são as leis da natureza e não somos capazes de modificar. O que move o meu mundo eu tenho controle, só preciso encontrar forças pra levantar desse puff e recalcular essa rota, já que todo dia as horas começam outra vez e o tempo não reduz pra que eu entenda.... Talvez a minha vivência seja aprender que nada é definitivo e recomeçar seja diariamente preciso.

Nenhum comentário: