sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Amanhã... Ação de Saúde 2010.

Amanhã irei atender na Ação de Saúde, para os interessados, segue a programação completa.
.
.
No dia 23 de outubro, das 9h às 17h, o Campus Santo Amaro do Complexo Educacional FMU será palco da “9ª Ação de Saúde”, com os intuitos de orientar e de conscientizar a comunidade sobre os problemas de saúde que afetam a população brasileira.
.
Essa edição do evento fará uma homenagem ao saudoso Dr. José Aristodemo Pinotti, conceituado médico, professor e homem público que muito trabalhou pela saúde da população brasileira. Pinotti também participou ativamente de muitas ações, palestras e seminários na FMU, passando aos jovens estudantes toda a experiência e conhecimento adquiridos em sua vida profissional. Dessa forma, o seu legado estará presente nesse dia para que todos possam se lembrar e conhecer os seus grandes feitos.
.
Repleta de atividades, a iniciativa oferecerá serviços de avaliação corporal pela área de Educação Física, prevenção do câncer ginecológico – com coleta do exame papanicolau e autoexame das mamas –, palestras sobre questões comportamentais e dicas alimentares, conscientização sobre a importância dos cuidados com a voz, orientação sobre a posse responsável de animais, entre outros.
.
Como a prática de esportes, o cuidado com a alimentação, a realização periódica de exames para o controle das taxas de colesterol e de glicemia (entre outros) e a avaliação da saúde bucal são algumas das obrigações que a população tem com a sua saúde e que, muitas vezes, são deixadas de lado por falta de tempo, uma ação como essa promovida pela Instituição é fundamental.
.
Durante todo o dia, os alunos da área da Saúde estarão prontos para realizar esses atendimentos e ajudar o público presente a ter uma vida mais saudável.
.
Participe e convide seus pais, amigos e familiares. Vale destacar que a “9ª Ação de Saúde” terá atividades de entretenimento para todas as idades.

2 comentários:

Unknown disse...

Que legal amiga!

Parabéns...

Vou torcer por ti...

bjs

Unknown disse...

Que legal amiga!

Parabéns...

Vou torcer por ti...

bjs