terça-feira, 26 de outubro de 2010

Alma esta, por fim, pronta.

Uma noite especial pode acabar com todas as outras da tua vida, pelo simples fato das outras não serem iguais a ela. Uma única pessoa pode sumir com a tua esperança, por simplesmente jamais encontrar alguém igual. Um acaso pode tirar por completo a tua fé, por perceber que mais nada fará sentido após ele. Uma fase da tua vida para acabar com tudo de bom construído até aqui. Em um imenso quadro branco tudo que se vê é aquele pontinho de caneta preta no centro. Uma música é capaz de ancorar um lugar, um momento, um sentimento. Uma fútil briga pode te calar em qualquer outro momento de se impor. Uma personalidade perdida pode acabar roubando a tua, uma alma ainda mais perdida pode se agarrar à tua vida.
.
Um cheiro pode fazer de todos os outros meros cheirinhos. Um choro ali naquele banco te impossibilitar de sentar em todos os bancos iguais aquele. Uma saudade pode ferrar com a tua alegria de sábado à tarde. Uma traição do teu universo pode te levar ao surto, por faltar um mundo para habitar. Uma mentira pode te enganar por longos anos, principalmente aquela contada para ti mesmo, e te destruir por dentro no saber que hoje é o momento de aceitar a verdade. A minha mentira contada até ontem, pelo simples despertar de uma noite também especial; o renascer de uma pessoa mais que essencial; coincidências tão melhores que os acasos.
.
A vontade de uma fase jamais permitida; a capacidade de ouvir as mesmas músicas e saber conviver com as âncoras do passado, de maneira possível ressignificá-las. Ousadia para enfrentar tudo e controlar a própria vida, que na verdade nunca saiu de seu controle. Reconhecer que alguns perfumes serão melhores mesmo, mas nada mais que isso. Perceber que além dos bancos, existem as cadeiras e os puffs. Entender que saudade é como tatuagem, sempre lembrará concretamente dela. E encontrar um mundo para chamá-lo de "meu", habitado unicamente por sua própria alma. Alma esta, por fim, pronta para encontrar sua gêmea, e que nesta noite dormirá.