terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Coragem e ousadia

Simplesmente faça! Vá até não der mais para ir. Ninguém se cansa daquilo que se quer, daquilo que se tem satisfação. Então jamais pare uma intuição, a vida é aquilo que acontece enquanto você analisa tudo e nada faz. É a minha primeira postagem de 2016 e o que eu quero trazer hoje é, faça aquilo que veio fazer. A gente se preocupa tanto com o que vão pensar ou dizer sobre nós, mas isto diz respeito a quem mesmo? Nós mesmos, mais ninguém. Se todos estivessem preocupados com o que vieram fazer, haveria menos desarmonias.

As coisas mais incríveis que já vivi foram realizadas em momentos definitivos, intensos, aos quais não me sobraram muito tempo para pensar. É como descer uma montanha russa, uma vez que já estamos no alto a única alternativa nos é dada e em instantes a maior adrenalina já vivida vem, vem com tudo. Oh meu Deus, mas o que estou fazendo aqui em cima? E antes de qualquer resposta: Buummm... Sente esse vento em sua face, e esse frio interno. Somente uma grande descida lhe permite isto.

É na velocidade de quem desce que a vida te joga pra cima e aí você respira fundo e pensa no quanto foi intenso, mas no quanto foi rápido e válida experiência. Se para conquistar aquilo que quer, precise descer, voltar, chorar, pelear; a única coisa que quero trazer hoje é, faça. Idai que todo o mundo faria o contrário? A missão deles é outra. Idai se todos estão falando que você é maluco? Meu Deus do céu nos diga o que é a normalidade além daquilo que qualquer um faria? Eu não quero ser qualquer um. Deixamos de ser especiais quando tentamos ser iguais.

As mentes mais incríveis foram ditas como malucas, vai mesmo fazer aquilo que todos esperam? Um dia eu tive um sonho (inesquecível!), sonhei que eu estava em um carrinho de montanha russa (por isso a inspiração hoje), e foi muito forte a projeção da minha vida naqueles trilhos aventureiros, eu nunca escrevi sobre ele, mas cá estou iniciando 2016 no primeiro carrinho deste brinquedo maluco que vou chamar de vida. Sabe, já falei aqui sobre momentos em que parar é sábio, não é o caso agora.

Hoje quero falar sobre momentos em que nada foi feito até então, mas quando a alma clama por mudança, e a insatisfação inexplicável toma conta da gente, uma vontade estranha vem... simplesmente faça. Haverá outras vagas no mercado, você definitivamente pode além do que pensa. Talvez ela não seja a mulher da tua vida, onde há dúvidas não há verdadeiro amor. Deus nos deu um planeta azul lindo, ouse bater pernas, nascer no Brasil não te faz preso em solo verde-amarelo. Muitas mulheres querem ser louras, idai? Eu sou e, decidi ser ruiva. Absolutamente nada te obriga a qualquer regra imposta por pessoa alguma.

O mundo é pequeno para aqueles que simplesmente fazem aquilo que querem e o infinito não é o limite. Limite é para aqueles que pensam demais, afinal, enquanto houver vida, haverá novas missões a serem cumpridas. Eu aposto com você que missões não são cumpridas no vazio, ou na dúvida. Você nasceu para "x", a tua natureza veio preparada para tal, quando tua alma pedir mais, simplesmente faça. Vai dar medo, continue, porque o medo nada tem a ver com a dúvida. Dizem que o medo protege, eu prefiro chamar essa proteção de covardia, mas isso é assunto para outro dia... Hoje eu falei com gente de coragem e ousadia.

Um comentário:

Samuel Nunes disse...

Me admira e muito ver a MULHER maravilhosa que você se tornou, super mãe, amiga a quem merece, e criadora do seu próprio destino. Só tenho a lê dizer parabéns e obrigado pelas sábias palavras. Super bjo.