terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

... o essencial se vê além da face.

É lindo ver fotos no facebook de pessoas felizes e sorridentes! Usamos essa frase, sem perceber que felicidade é uma coisa, sorrir é outra e; uma pode sim excluir a outra. A felicidade se tornou algo tão questionável, que as pessoas estão se conformando em viver de situações incertas, dispostas apenas ao superficial. Como se ser feliz fosse ter belas fotos. Eu aprendi a deixar a máquina fotográfica em casa e curtir momentos inéditos, vou te falar que nunca estive tão feliz e, hoje... Sem fotos.
.
Resolvi escrever sobre isso por que tô conhecendo de perto a falsidade humana, ou a capacidade mesmo de ser tão cara de pau. É lamentável a limitada disposição para ser feliz. Tenho um exemplo real, um cara me procura por mensagens no celular, e-mails, até pessoalmente, enquanto publica fotos românticas com a namorada no facebook, de sorrisos admiráveis... Dúvidas de que a caixa de enviadas dele é vazia? Nenhuma. Vazia como a alma e a moral dele. Se isso é felicidade, eu já fui muito feliz há um tempo. No entanto, prefiro a "infelicidade" de hoje.
.
Esse exemplo me fez escrever hoje, sobre a minha indignação por essa falsa felicidade que não só esse cara, mas quantas pessoas mais vivem. Um sorriso não convence ser felicidade, pois o essencial se vê além da face. Imagine uma foto sorridente... nada convence. Mas para quem vive de fotos, engana e conserva essa vidinha mediana. Se o teu interior é negro, sorrir não é felicidade! Eu resumiria este post em uma única frase: Essência é para poucos e quem me inspirou hoje, simplesmente nunca entenderá desta.
.
Permita-me sentir nojo!
.

2 comentários:

Thiago Mafra disse...

Vivemos o tempo do niilismo e a superficialidade reinando,fecho contigo: "permita-me sentir nojo!"

Samara Gabryella disse...

Visite:
http://samara-gabryella2.blogspot.com/