quinta-feira, 4 de março de 2010

MINHA PAIXÃO ACABOU.

Ando sem tempo de passar por aqui e dissertar. Mas tentando resumir o que vem acontecendo nos últimos dias, eu tô bem da cabeça, rs. Passei por uma fase de muitas dúvidas na minha vida emocional, com medos e receios, orgulhos, enfim. Aprendi algumas coisas e tô tentando levar em conta. Sabe, as coisas acontecem na nossa vida e vão nos preenchendo ou/e nos esvaziando. Preenchendo de encanto, e outras esvaziando este encanto, o que é natural. Todo encanto acaba, e isso não pode nos impedir de novos encantamentos, eles são o início dos grandes amores. Eu deixei os aprendizados da vida me tirarem o encanto, a paixão. Eu perdi a esperança e vontade de qualquer nova emoção.
.
Não vou dizer que estou tri recuperada, minha paixão acabou. Porém eu estou disposta a viver, mesmo que sem o encanto de antes. Pelo menos para tentar, apenas arriscar. Sei das pessoas que lêem meu blog e também sei que algumas delas passam por situações de muita luta, então, quero escrever hoje para que ninguém perca a vontade de viver. O resto,... é consequência e irá fluir. Nessas horas questionamos, talvez, a Deus. Então não vou entrar nesse assunto, mas levando em conta a vida, que para mim está acima de tudo. A tua vida vale a pena, sempre. Num show em Porto Alegre, Rogério Flausino do Jota Quest disse "acreditar que o outro dia pode estar de sol", e essa frase diz muito. Não importa o que aconteceu até aqui, amanhã pode e será diferente, por que nada é igual sempre. Aprendi a não deduzir o futuro pelo passado, mas conhecer o desconhecido.
.
Eu detonei o meu coração com dúvidas e ao mesmo tempo decisões radicais, teimosa. Orgulhosa. Não foi de propósito, mas minha alma não aguentava mais viver numa tentativa sem retorno. Como de fato parece, no momento da crise, que nada tem retorno ou solução. Depois de tantos tapas na cara, o mínimo que podemos fazer é proteger o rosto e viver com o que ficou. Temos que saber a hora de encarar o novo, mesmo que este novo seja o passado reformado. Mesmo que para este novo tu precise bater a cabeça na parede e se permitir esquecer tudo o que fez e lutou no passado, para uma nova batalha, sem méritos de nada até então e com força para uma superação desta vez.
.
A minha paixão acabou. Sim, ela acabou. E eu usei a desilusão para me derrubar ainda mais. Mas é como diz Clarice Lispector, a vida nos dá uma angústica que insatisfeitos ela passa a ser a criadora da nossa própria vida. Use da angústia a ira de continuar. Passa. Outro dia, ano passado se não me angano, tentei escrever um post com o título "All Things Must Pass" e eu simplesmente não consegui terminar e, disse que terminaria depois. Hoje, neste post, eu pude concluir o que quis dizer aquela vez. Não desista da vida, mesmo que a paixão tenha acabado. Pare de pensar, e por um instante, sinta! Por que assim como a paixão passou, a desilusão também passará. E aí... irá perceber que nem foi tão difícil assim. Ainda resta o amor. Sinta!

2 comentários:

Unknown disse...

Lindo texto Mah...

passei pra te dar um Oi... viu mesmo de férias, leio teu blog, hehe

saudades amiga

se cuida

bjs

Mãe a Flor da Pele disse...

Muito intenso esse post .... senti uma pitada de melancolia em tudo isso ....mas faz parte .... o dificil de mudar as coisas de lugar é que mesmo retornando ao lugar de origem elas nunca mais serão como antes .....e isso dói.
Bjs Loira !!!!