terça-feira, 29 de março de 2016

Numere

Quando as inspirações são muitas, fica difícil saber qual a latente no momento. Vou ser repetitiva em tocar novamente no assunto de que eu nunca sei em quem devo confiar, sempre acabo confiando nas pessoas erradas e apostando minhas expectativas em quem não as atinge nunca. Sim, eu sei, o erro está na minha expectativa insistente e não no outro em não suprí-las. A grande verdade é que todo esse negócio de relacionar é um saco! Eu vou viver a minha vida inteira e ainda assim, nunca serei capaz de compreender o que Freud quis dizer com "o mal estar na civilização".

Tem dia que é foda e só um palavrão expressa algo que seja, de fato, foda! Pior que o assunto da confiança, expectativa e decepção; é o assunto: ser você mesmo. Eu já estou cheia de me dizerem o que devo ou não fazer, o que é certo e a ordem desgraçada da vida. Sabe... eu queria levantar pela manhã, abrir os olhos, respirar fundo e pensar: hoje eu farei apenas o que me der vontade! Mas então, me lembro que para isso acontecer, devo permanecer dormindo e sonhar que tudo sairá como desejei. Não tô dizendo que a vida é uma droga, apenas que tem dia que é foda.

Uma inspiração que tem mexido bastante comigo é o quase clichê: Uma coisa de cada vez. Acho que não sou a única, e espero que não seja, a olhar minha vida num total, desde o início até aquilo que eu atrasadamente ainda não fiz, e tudo aquilo que futuramente devo conquistar e nem sei por onde começar. Sempre falo do relógio regressivo da vida, nunca saberemos quanto tempo nos resta, mas poxa vida... seria tão mais leve se pudéssemos viver acreditando que nos falta o suficiente para tudo aquilo que queremos? Haverá tempo! Sem conformismo, haverá tempo, respira!

É tanta coisa, mas até o infinito dos números tem uma ordem, 1, 2, 3, 4 e vamos lá. Pensando assim, talvez tudo seja uma coisa só.... Sabe! Não existe uma única pessoa nessa vida que não irá nos decepcionar enquanto continuarmos a esperar algo que não compete a natureza dela, entramos naturalmente no assunto "seja você mesmo", da mesma maneira, permita que o outro seja ele também. Então de nada vai adiantar transformar nossos minutos tão raros - da tal contagem regressiva - em minutos cruéis, de que vale tornar nossos dias de paz em foda? Esquecendo-nos que foda é bom, e dias assim são na verdade, dias de merda!

No lugar de generalizar tudo em uma grande merda, numerar aquilo que vai nos aliviar: 1 não crie expectativas; o 2 já será consequência do 1 na lógica matemática e da vida também, porque a decepção não virá, então não se decepcionar; o 3 será um dia de paz porque também é consequência do 2... E assim por diante! Em dias de merda, onde tudo parece sair dos planos, quando percebemos que pior que ter que esquecer alguém que a gente gostava tanto, é ter que esquecer aquele alguém que nós mesmos inventamos e que na verdade, não existe; numerar à ti mesmo no número 1 e esperar que o restante seja consequência de alguém que soube enxergar em si próprio, o motivo número 1 de qualquer mudança positiva para si e para quem te rodeia.

Nenhum comentário: