sábado, 20 de julho de 2013

Amigo


Amigo. Quem sabe definir a palavra amigo? É difícil botar em palavras algo tão grandioso, né?! Por muitas vezes eu julguei meus amigos e os tirei da minha vida, perdi muitos amigos sendo assim. Radical ao ponto de não aceitar os erros do outro. Com o tempo fui aprendendo que eu também erro, que aquela atitude era imaturidade minha e, que humanos são falhos e irão falhar comigo. Quase que sempre. Respeitar esses erros, defeitos, expectativas frustradas é ser amigo. Ser amigo é amar o cara pelo que ele é, do jeito dele. Porque se mudar deixará de ser quem a gente conheceu e passou a chamar de amigo. Quem não tem um amigo chato? Um amigo metido? Um amigo mão de vaca? Um amigo boca suja? Tem de tudo... Isso que faz as diferenças, afinal, quão chato seria um grupo de iguais. Tem amigo que te tira do eixo, outro que te equilibra. 

Tem aquele favorito, sabe? Aquele que tu morre de ciúmes, tem esse também. Tem aquele amigo que só te mete em encrenca, mas que te faz rir disso tudo depois que passa. Eu sou muito família, e sempre me pego pensando o que seria de mim sem os meus amigos. Porque amigos são a nossa família. Buscamos nossas amizades pelas afinidades, mas quando conhecemos a pessoa a fundo vemos o quanto somos absolutamente diferentes, porque a afinidade é apenas para uma aproximação, não existem pessoas iguais. E isso é o incrível da relação entre os amigos. Tem o amigo pai, e o amigo Pai Celestial. Amigo pode ser aquele sábio e velho avô, este amiguinho é eterno, não?! A minha vó foi e sempre será minha grande amiga. 

Amigo é também aquele famoso melhor amigo do homem, com patas e focinho gelado, os mais fiéis que tive o privilégio de conhecer. Tem aquele amigo que lê o teu silêncio e aquele que grita “Goooooool” e te abraça forte. Tem aquele também que tá longe hoje, mas sempre perto do coração e, para estes, viva o Facebook! Amigo é a razão que temos na sexta-feira a noite para esquecermos de tudo e “Tim Tim, à nossa amizade!”. Tem também aquele amigo que fala com os olhos, que segura a gargalhada e depois solta como se fosse a última de suas vidas. Amigo que te escolhe para chorar as mágoas e amigo que por muitas vezes foi o teu chão para não desabar. Têm amigos de todos os jeitos. E não importa qual desses tipos de amigo seja vc, o amigo de verdade estará sempre por perto para te amar. Amigos são a maior prova de que Deus cuida de nós.

Nenhum comentário: