sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Deus para 2013!!!

Abri algumas vezes a edição do blog e apenas pensei o que escrever neste post. Tô aqui de novo e agora vai! É difícil falar de 2012 sem comentar 2011 e planejar 2013. É o fascínio dessa época de réveillon. Eu poderia comparar minha vida em dezembro de 2011 com este fim de ano, mas não saberia lhe explicar como cheguei até aqui, em apenas 365 dias. Como muitos amigos de diferentes lugares sempre me falam, eu dei um giro de 180 e cai do outro lado da minha história, um lado doido, assustador, um lado que eu jamais sonhei e imaginei cair. Mas que eu gostei. De modo que fica impossível não falar de Deus... 

Em 2011 numa noite bem difícil, eu me lembro de chorar um amargo brabo, abri a bíblia, perdida. O que parecia tão difícil, só complicaria com a notícia de que eu estava grávida, não porque não queria, mas por não saber como melhorar o meu mundo em 9 meses para a minha princesa que chegaria. E Deus me separou na Sua verdade, que toda a minha lágrima de tristeza se transformaria em lágrima de alegria. E eu acreditei.  Dormi, acordei no dia seguinte, tudo igual. E no outro dia de novo, e no outro dia de novo. E na outra semana também. 

Mas o que são dias para uma vida inteira? Eu confiei. Hoje não é nada raro eu chorar com um sorriso da minha filha. Choro mesmo! Choro porque ela é um milagre em minha vida e em meu ser. Porque ela é perfeita e minha maior companheira, eu nunca ando sozinha. Porque um dia ela não estará mais por perto, seguirá a vida dela, mas eu terei lembranças lindas que começaram agora. E por isso é esperado também que eu fale da Sophia, fale sempre, como vem acontecendo nos últimos meses. Falo da Sophia e do mundo que melhoramos juntas todos os dias.

Este ano de 2012, para mim, resume-se em: Deus, Sophia e mudança. Eu que sempre fui resistente à mudanças, vivo mudanças da Sophia, um novo hábito que eu tenho que saber lidar, uma nova teimosia que eu tenho que domar, um novo sorriso que eu me boto a chorar e inevitavelmente me recordar do que Deus me disse naquela noite. Hoje a minha felicidade e gratidão são tão grandes, que eu me expresso em lágrimas. Sabe quando a tristeza é tanta que vc apenas chora? Assim é a minha gratidão quando a Sophia sorri para mim, eu apenas choro. Para 2013 eu quero transbordar alegria a cada novidade da minha pequena! Enquanto ela ainda for pequena, enquanto ela ainda for minha, enquanto este sorriso ainda for da minha palhaçada! 

Pra quem dizia que "menina é do pai" e "menina puxa o pai"... tá ai a Sophia da Marília. A minha menina é minha e puxou a mim! Isso foi 2012, e isso será para sempre. Um 2013 de amor e lágrimas de gratidão para todos nós! Deus não é coincidência, Deus é Deus e o mundo necessita mais d'Ele! Deus é amor, é perdão, é misericórdia, é fidelidade, é paz interior, é fé que tudo se resolve, é alegria, é ter filhos, é saúde, é levantar cedo todo dia para trabalhar, Deus é compreensão, é disposição, é ter amigos, é natureza, é música, é luz, positividade. É de Deus que 2013 precisa!!!! Feliz 2013 queridos!

Nenhum comentário: