quarta-feira, 11 de julho de 2012

Eu sou capaz

Tô começando este post com o título Eu sou capaz, mas talvez eu mude no decorrer... Dizem que a boca fala do que está cheio o coração, aqui, eu escrevo do que meu coração e minha mente possuem no momento. É assim que é, não consigo ser diferente. Por isso muitas vezes sou repetitiva e vivo fases muito intensas por aqui. Natural que meu assunto hoje seja minha filha, de novo! E será eternamente, porque ser mãe é eterno, eu não saberia falar sobre ser mãe, é um assunto delicado de se falar. Mas posso, e sei bem, falar do que é para mim ser a mãe da minha Sophia. É muito fácil amar a minha filha, ela nasceu perfeita, esperta, carinhosa, linda demais, paciente comigo e, é tudo que eu poderia querer. Tudo isso que sinto por ela, toda essa minha admiração por um ser tão pequeno e cheio de ego, me faz pensar como alguém pode fazer mal à um filho, eu sinceramente não consigo entender isso, dizem que quando somos pais entendemos alguns comportamentos, mas comigo não foi assim, eu continuo sem entender certas coisas da vida, nada mudou, além da minha indignação por quem faz mal aos filhos. 

Por minha filha eu sou capaz de quase tudo, digo quase, porque não sei o que é tudo. Com todos os defeitos que ela pode ter, e que no decorrer da vida eu ainda vou descobrir e me prejudicar com eles sem dúvida alguma... eu não saberei se quer, falar mal dela. Ela é parte de mim, tudo que eu fiz de mais precioso com a bondade de Deus, ela é praticamente eu e o meu amor pelo pai dela juntos, é muita coisa! Muita coisa mesmo!!! E tudo que eu falo dela dá vontade de repetir, pra dizer o quanto é muito grande tudo que venha dela. Muito grande mesmo!!! Repito outra vez. Eu quero trabalhar demais, com tempo suficiente para ela, com a ajuda do pai dela construir sonhos reais para ela, desde ir à Disney até fazer a faculdade que ela deseja. E quando a gente quer algo, a gente faz, sem desculpas, sem razões e motivos o suficiente para não fazer. A gente simplesmente, faz. Eu sou capaz de conhecer o mundo com ela, falar do nosso país, mas mostrar que o mundo é muito maior do que nossa fronteira e, que ela é livre para viver onde achar que deve, mesmo que isso me soe abandono, ela é apenas um empréstimo que um dia seguirá seu caminho, com a estrutura que eu e o pai dela construímos. 

Nesse dia, eu irei apenas pedir que Deus termine a proteção que também nós construímos a vida toda. Minha filha tem três meses de vida, e já se tornou tudo tudo tudo, olha eu repetindo as palavras. Talvez eu seja exageradamente mãe, e não consiga entender como algumas conseguem ser apenas mãe. Ela pode não gostar de ler, ou resolver que o Grêmio é o seu time do coração, nada disso mudará que ela tem os olhos mais belos e o sorriso mais doce. Uma amiga me perguntou qual a sensação de amamentar minha filha, é uma situação de completa dependência dela comigo, mas que dá em mim uma sensação de total dependência minha para com ela, na verdade. Como se ela existisse sem mim e, eu jamais sem ela. Eu sou capaz de ter as unhas na carne pro resto da vida, pra não machucá-la. Sou capaz de esquecer a minha liberdade e procurar uma roupa que ela pegou emprestado sem pedir, apenas por me admirar como mulher. Sou capaz de mimá-la ao ponto dos parentes reclamarem, porque a vida é curta e eu quero que seja assim, ela não precisa sofrer nem 1% do que eu sofri na vida. Mesmo! 

Ela não precisa pagar contas de casa com 16 anos, essa é a idade dela estudar. Ela não precisa me dizer como agir, isso seria irresponsabilidade minha. Ela precisa apenas ser criança, adolescente, jovem, adulto e então velha! Sem pular fase nenhuma, sem violentar seu desenvolvimento natural. Sou capaz de contar meu maior segredo, pra ela saber que a vida não é perfeita, mas que a gente sobrevive, enquanto for para viver, sempre sobrevivemos. Sou capaz de frustrá-la com a ciência, para lhe explicar que Deus é além do que se vê e calcula, Deus é fé e fidelidade. Sou capaz de afastar todos que possam prejudicá-la como uma leoa feroz, meio que literalmente. Sou capaz de ter 2 m de altura e 200 kg em cima de quem pensar mal para ela. Quando minha filha nasceu, Deus me deu autoridade diante da vida espiritual dela, e eu registro que tudo que é desejado para ela, bate e volta. Eu sou capaz do tudo que eu conheço pela minha querida. Passo por cima do mundo, com toda a gentinha que possa existir nele...  Passo por cima do dinheiro, da injustiça, da desigualdade, para dizer à ela que és linda internamente acima do padrão físico imposto, correta em verdade acima desse mundo injusto e falso e, rica dos reais valores que possam cruzar seu caminho. Como uma leoa feroz, eu sou capaz do meu tudo e passarei por cima dele, todo dia.

Nenhum comentário: