sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Coisas...

As pessoas passam pela nossa vida e vão embora, assim como as casas, os cachorros, as professoras, os bairros, os amores, os inimigos. Vou chamar isso tudo de coisa. Muita coisa já passou pela minha vida e tenho certeza que as coisas de hoje também passarão, ainda que eu esteja falando da minha própria filha que hoje é a minha vida. Até a minha própria vida passará de mim mesma. E esse é papo que eu ainda não contei aqui, então de volta ao foco... Toda coisa passa. Parei de me questionar porque elas passam, mas entendi que todas, absolutamente todas, me deixaram algo de bom ou ruim, que me atacou pra frente à viver. As coisas ruins me deixaram uma ira tão grande, que transformei em força para lutar e conseguir. As coisas boas me ensinaram que eu não preciso chorar a cada novo obstáculo e que isso definitivamente não vai me ajudar a enfrentá-lo.
.
As coisas realmente inesquecíveis me deixaram que eu posso tê-las para sempre em meu coração e que o amor existe sim. As coisas que eu gostaria de esquecer, me deixaram que o controle nem sempre estará na minha mão e que na verdade, elas não passaram e vão me ensinar muito ainda. As coisas bonitas, me deixaram que a alegria é fundamental; as coisas feias, me ensinaram como são belas as bonitas atitudes. E assim eu vou evoluindo com as minhas coisas... Vezes dói, vezes alivia, e vezes me tira do equilíbrio que tanto priorizo em minha existência. Mas é isso que me faz existir, né? O que seria da minha força sem todas as dores que já tive? Nada! Eu pensei na coisa Marília também. Sou uma coisa que passa pela vida de tantas pessoas e o que será que eu deixou para elas. Decidi deixar amor e paz, mas eu nunca saberei de fato o que deixo para elas.
.
Eu me considero uma desequilibrada, por isso a busca do equilíbrio como proridade. Mas só assim percebi que posso passar pela vida de alguém, como uma coisa boa. E como não dá para agradar a todos, que a coisa ruim que eu seja, ajude-os a evoluir. Aceitar que posso ser ruim, vezes, também não foi fácil. Meu perfeccionismo não está somente na minha gramática, está em mim. E eu percebi o valor de uma coisa. Por que a gente dá o valor que quer, entende como consegue e isso é só pra você, entende? A tua teoria, a tua coisa. A tua coisa jamais será encontrada no dicionário dos teus conhecidos e melhores amigos, afinal eles terão os deles. Eu costumo dizer que segredo só é segredo quando apenas tu sabes dele, e a coisa vem por aí. Nomeie para si as coisas da tua vida! Eu aprendi a entender melhor essa coisa toda da vida.

Nenhum comentário: