terça-feira, 20 de outubro de 2009

Idéias...

É difícil aceitar como a vida pode ser tão diferente para as pessoas do mundo inteiro. Vejo tanta desigualdade e isto é o que eu mais não suporto. Enquanto ocorrem viagens pelo mundo à fora... Há gente morrendo de fome, frio e miséria. E os pop’s insistem no perfume importado, carro de luxo e o todo mais que eu desconheço.
.
Diferenças de sorte. Famílias que sofrem o câncer e choram o amargo de não ter mais o que fazer. Pessoas que esperam por algo que acreditando ou não, não virá. Enquanto outros curtem a caminhada saudável, a possibilidade de amanhecer com a alma serena e jovem. E pensar que pessoas simplesmente não aproveitam o que têm.
.
De repente a vida sorri para ti e tu alcança o que sempre quis, ou também... a vida pode decidir mudar teu sonho para sempre, e contudo... Te ensinará a viver novamente, de outra forma. Uma das coisas que mais me chama a atenção no seu humano em geral, é a capacidade de readaptação. A necessidade faz a possibilidade. Sempre.
.
Eu em minhas brisas sempre concordo com a melhor música do Brasil, que diz "quem me dera ao menos uma vez provar que quem tem mais do que precisa ter, quase sempre se convence que não tem o bastante, fala de mais, por não ter nada a dizer"... mais... "e acreditar que o mundo é perfeito, que todas as pessoas são felizes". Um sonho, uma busca.
.
Realidade que eu não poderia mudar. Enquanto isso vou negando o real com a minha fantasia de que tudo pode ser bom e feliz. Que a vida ainda assim, vale à pena. Qualquer fantasia se torna real para quem nela acredita. Fato é que a vida será cruel para uns e fácil para outros. Vai de ti enxergar, escolher e acreditar...

Nenhum comentário: