.
Instigar as crianças à lerem é de extrema importância na função de pai, mãe ou educador.
.Desde 1967, o Dia Internacional do Livro Infantil comemora-se em 2 de abril, dia em que nasceu Hans Christian Andersen (1805-1875), consagrado escritor dinamarquês, autor dos mais conhecidos contos infantis. Esta comemoração tem como objetivos fundamentais inspirar o amor à leitura e chamar a atenção para os livros infantis. Hoje já liguei para minha priminha linda Maria Eduarda, que há alguns meses aprendeu a ler e contei da comemoração deste dia. Recebi a linda resposta "Tenho muitos livros, sabia?!"
..
Uma das coisas que mais me emocionou com a Duda, foi quando minha mãe me deu um texto que havia achado bonito para eu ler, e com preguiça deixei no colo... pensei em dar uma lida "jajá". Na surpresa, a Duda pegou a folha e começou a ler para mim, com as dificuldades, porém com a persistência da criança, juntando as sílabas e com uma humildade singular me perguntava como era o som em casos de cê-cedilha. Ela é o meu maior orgulho!
.Comemorando este dia, quero deixar registrado em meu blog o primeiro livro que eu li e que foi inesq
uecível para mim. Nossa, faz muito tempo! Eu ainda morava no Rio Grande do Sul, sempre odiei ler - por incrível que pareça - e este foi um dos pouquíssimos na infância que me envolvi hahaha... Bom, ele chama-se "Difícil Decisão" da Juciara Rodrigues, segue a foto da capa. Eu sempre cito ele nos enquetes que respondo no item "livros", pois ele realmente marcou para mim neste ponto, de que foi o meu primeiro livro a chegar à última página. Não o tenho, foi empréstimo na biblioteca do colégio, mas a lembrança existe até hoje.
.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEino4v9Mwf2LuFjJ24f2zH6fnD73-vPo6PkyRVLnE-wWgsXN9WGZHaE9FGJbUUYjBAq0AQGOG_aZk2SxAzTrPoUyEr_NDQaAhu9ml8j90G2bLPfP4HjE7bjByix_m28RWEpoAExVselOTV4/s200/857056807X.jpg)
Muito gostoso lembrar, valeu. Hoje, sem dúvidas, é um grande dia!!! E é isso aí, delicioso escrever este post. Abraços...
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário