A idéia, a letra da música, as imagens... Este vídeo é mais intenso do que pode parecer.
Enigma - Return to innocence
Enigma - Return to innocence
.Lícia Egger Moellwald
Pelo menos é o que diz um grupo de mulheres entre 20 e 27 anos ouvidas informalmente. Para elas, os homens não são mais o que eram: não mandam flores, não pedem em namoro, não abrem a porta do carro e não correm atrás.
A palavra de ordem é que “os homens ficaram frouxos”. O que isso significa exatamente elas não souberam dizer, mas a maioria se sente enganada com as histórias românticas das suas avós e mães. O conceito geral é de que até pouco tempo os homens agiam diferente, eram carinhosos, companheiros e atenciosos. Tanto que quando uma mulher conhecia um cara bacana, ele podia até acabar fazendo parte da vida dela.

Assim, pensar em casar e constituir uma família fazia parte da vida para ambos os sexos. Hoje, a história mudou. Segundo essas jovens, os homens não querem compromisso afetivo, não dão de si e encaram as mulheres como meros objetos. Entre muitas reclamações, elas se queixam que depois da primeira saída, a falta de compostura e, em certos casos, a má educação é o mais comum.Para culminar, culpam as mulheres que queimaram os sutiãs por terem criado filhos que viram as mulheres como insensíveis e que criaram outros filhos que não sabem mais como tratar uma mulher. Está claro que o comportamento feminino mudou muito nos últimos tempos e, é mesmo verdade que, ao queimarem simbolicamente seus sutiãs, as mulheres decretaram para si, entre outras coisas, a liberdade de incluir ou não um parceiro nas suas vidas.
Mas ao exigir mudanças aquelas mulheres não imaginaram que as suas descendentes iriam, algum dia, culpá-las por terem feito isso. É no mínimo engraçado que, depois de conquistarem o mercado de trabalho, o direito de ir e vir, as jovens queiram de alguma forma voltar atrás.
A realidade é que o sentimento de abandono vem obrigando a maioria das jovens a pensar que uma vida amorosa estável e duradoura é um privilégio do destino com o qual poucas vão poder sonhar. Mas nisso é preciso lembrar que essa nova geração de homens também está sendo obrigada a mudar rapidamente a forma de agir e pensar. Hoje, compartilhar a maternagem dos filhos e os cuidados com a casa fazem parte do dia-a-dia de muitos homens, mesmo para aqueles cuja jornada de trabalho é superior ao de suas companheiras, comportamento impensável anos atrás.

Não resta dúvida de que as mudanças sociais, apesar de acontecerem lentamente, de tempos em tempos, parecem brutais e injustas. Mas é válido pensar que se os homens não sabem como agir com essas novas mulheres, elas também não estão sabendo como lidar diante das mudanças.
Na evolução da sociedade, as mudanças foram sempre antecedidas por rupturas e desentendimentos, e no caso da mudança do papel feminino, não seria diferente.
Assim, é de se pensar se estas jovens mulheres não estarão exigindo que a resposta dos homens à nova realidade feminina não se acelere, fazendo parecer “frouxo” o que é apenas o tempo normal para se adaptar.






Mais....
TESTE DE OLHOS DE ALZHEIMERS
Conte todos os ' F ' no seguinte texto:
FINISHED FILES ARE THE RE SULT OF YEARS OF SCIENTI FIC STUDY COMBINED WITH THE EXPERIENCE OF YEARS...
(VEJA ABAIXO)
QUANTOS ?
ERRADO, TEM 6 -- sem brincadeira.
LEIA NOVAMENTE ! Realmente, Volte e Tente encontrar o 6 F's antes de rolar para baixo. A razão por trás disso está mais abaixo.

.
.
.
.
.
.
O Cérebro não consegue processar 'OF'. Incrível não? Volte e olhe novamente!! Qualquer um que contar todos os 6 'F's' de primeira é um gênio.
Três é normal, quatro é bastante raro.

ento com adultos estou feliz pelo sucesso que foi, e por isso foi demais! De mais por saber que com o tempo vou poder ajudar aquelas vidas sofridas. O ocorrido não classifica o sábado como "o dia bom" mas anima minha segunda terça quarta quinta.... Para estudar mais, e saber que nesta vida estou buscando um objetivo. Estou tento uma quase certeza de que estou no caminho certo. Nesta segunda-feira acordei com uma novidade para mim mesma, todo dia é dia de corrermos atrás do nosso objetivo. Vou viver para ajudar, com a técnica, com o meu estudo... Ajudar! Talvez eu use os finais de semana para trabalhar também. Trabalhar o meu objetivo.



No antigo setor onde eu trabalhava encontrei no meu armário um papelzinho escrito “All things must pass...”, era uma letra muito familiar e logo deduzi quem tinha colocado aquilo ali antes de eu chegar. Uma surpresa, um agrado, um consolo, não sei até hoje. Mas não é neste caso que quero focar.
Sempre aprendi a sorrir para quem acabo de conhecer. Diferente do "estranho" que jamais falarei ou verei novamente, falo de alguém que é conhecido de conhecido ou que se tornará um conhecido (eita! que confusão eu fiz). Aprendi também que devo ser agradável e falar somente o necessário na hora certa para as pessoas. Sujeitaram isso para mim como educação.
nte e resgatar o que é nosso”, conta o formando Altiere Damasceno.
revendo sobre felicidade no amor, me perguntei o que é felicidade num todo. Ficou só para mim a questão, nem escrevi para não estender muito a publicação. Sexta-feira passada uma amiga me manda um artigo sobre felicidade. Ah! Vou falar sobre. 
É engraçado esse papo de amigos na faculdade. Primeiro semestre a idéia é ter um melhor amigo que irá ser o companheiro dos trabalhos... provas, da vida, chamará a mãe dele de tia, estará do teu lado no dia da formatura etc etc. Sempre há um logo de cara, depois surgem mais e aí formam as “turminhas” dos favoritos.
precisamos de alguém “legal” por perto, aí fica tudo beleza. Até certo ponto. Não queira ter um “tiricotico” de resolver mudar, pois aí o que se identificava contigo passará a ser alguém diferente e não mais o adequado para te acompanhar. O complicado é perceber que tu se tornou uma chata. Natural que toda mudança em nós irá se identificar com alguém.