segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Meu final de semana...
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Meu final de semana... programação...
.
Dúvida cruel
1. Devo ter um cachorro....?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0jrnk43G-fpjGlw7kdsWbyEOMN17XuuM3a2VYQYzqy9TnR4ZnFoJ_kGsFJRfSOFXVAFjGxfXBm24T9BZtg1TiPAcUTLnJtDUrXe_Cri59951sP4fpEwSzrWb0XIedUroG0SMQBPEnDGV8/s320/image001.jpg)
.
OU...
2. Devo ter filhos?
.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiV-WaIUZ1azrzOjg39X_ktdZfk8Iobfd8BsC6By1w-PRQ2k62vFVu2EH8j5oeeh4oSNAmfkQAGPuM_h0_9P9t5Dy7vo1XnpbMHEkIrvowaqHUqui5-2DrRMmQtcC8UnRF6rRZ18Obben99/s320/image002.jpg)
..
Bom final de semana pessoal, beijocas!
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Dia do Psicólogo
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhgTiJzX3859BcuyCptH7_nny2KxwP-MkcXssCtbs0eVNdkXw1DBVMBkdN3HL93iEQwiiqJ0wseP7A_eup7dTpBwdZtiZ2QkLWi6qXoNPLASv7Y5G0ufSeFs9nZjuuNDvQ8gdzc9dpfLcrk/s200/Psicoterapia.jpg)
Hoje é um grande dia, pois é o dia do profissional que para mim é um dos mais preciosos que existem, tanto que escolhi para mim... Parabéns à todos os psicólogos, estudantes e amantes desta linda forma de levar a vida. Segue abaixo uma frase que amo e logo a seguir o texto mais intenso que já li sobre ser psicólogo.
"O paciente como obra de arte."
..
Ser Psicólogo
Walmir Monteiro
.
Ser psicólogo é uma imensa responsabilidade.
Não apenas isso, é também uma notável dádiva.
Recebemos o dom de usar a palavra, o olhar,
as nossas expressões, e até mesmo o silêncio.
O dom de tirar lá de dentro o melhor que temos
para cuidar, fortalecer, compreender, aliviar.
.
Ser psicólogo é um ofício tremendamente sério.
Mas não apenas isso, é também um grande privilégio.
Pois não há maior que o de tocar no que há de mais
precioso e sagrado em um ser humano: seu segredo,
seu medo, suas alegrias, prazeres e inquietações.
.
Somos psicólogos e trememos diante da constatação
de que temos instrumentos capazes de
favorecer o bem ou o mal, a construção ou a destruição.
Mas ao lado disso desfrutamos de uma inefável bênção
que é poder dar a alguém o toque, a chave que pode abrir portas
para a realização de seus mais caros e íntimos sonhos.
.
Quero, como psicólogo aprender a ouvir sem julgar,
ver sem me escandalizar, e sempre acreditar no bem.
Mesmo na contra-esperança, esperar.
E quando falar, ter consciência do peso da minha palavra,
do conselho, da minha sinalização.
Que as lágrimas que diante de mim rolarem,
pensamentos, declarações e esperanças testemunhadas,
sejam segredos que me acompanhem até o fim.
.
E que eu possa ao final ser agradecido pelo privilégio de
ter vivido para ajudar as pessoas a serem mais felizes.
O privilégio de tantas vezes ter sido único na vida de alguém que
não tinha com quem contar para dividir sua solidão,
sua angústia, seus desejos.
Alguém que sonhava ser mais feliz, e pôde comigo descobrir
que isso só começa quando a gente consegue
realmente se conhecer e se aceitar.
.
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
TEXTO
Quando uma pessoa se dispõe a dar uma entrevista, tem que entrar no jogo: responder com generosidade ao que foi perguntado e valer-se de uma educação básica, caso tenha. É bom lembrar que a maioria das entrevistas não é feita apenas para dar ibope ao programa, e sim para ajudar na divulgação de algum projeto do convidado. Ambos saem ganhando. Só quem não ganha é a platéia quando o convidado finge que está lá, mas não está. Madonna é até hoje o trauma da carreira de Marília Gabriela, pelos mesmos motivos.
Claro que há quem defenda a atitude de Phoenix com o argumento da tal “autenticidade”, mas existe uma sutil diferença entre ser autêntico e ser grosso. É muita inocência achar que podemos renunciar de certa performance social. Espero não estar ferindo a sensibilidade dos “autênticos”, mas de um teatrinho ninguém escapa, a não ser que queiramos voltar a viver nas cavernas.
Não sou de me irritar facilmente, mas acho um desrespeito quando uma pessoa faz questão de demonstrar que não compactua com a ocasião. São os casos daqueles que se emburram em torno de uma mesa de jantar e não fazem a menor questão de serem agradáveis. Pode ser num restaurante ou mesmo na casa de alguém: estão todos confraternizando, menos a “vítima”, que parece ter sido carregada para lá à força. Às vezes, foi mesmo. Sabemos o quanto uma mulher pode ser insistente ao tentar convencer um marido a participar de um aniversário de criança, assim como maridos também usam seu poder de persuasão para arrastar a esposa para um evento burocrático. Não importa a situação: saiu de casa, esforce-se. Não precisa virar o mestre-de-cerimônias da noite, mas ao menos agracie seus semelhantes com dois ou três sorrisos. Não dói.
Dentro da igreja, ajoelhe-se. No estádio de futebol, grite pelo seu time. Numa festa, comemore. Durante um beijo, apaixone-se. De frente para o mar, dispa-se. Reencontrou um amigo, escute-o.
Ou faça de outro jeito, se preferir: dentro da igreja, escute-O. Durante um beijo, dispa-se. No estádio de futebol, apaixone-se. De frente para o mar, ajoelhe-se. Numa festa, grite pelo seu time. Reencontrou um amigo, comemore. Esteja!
Se não quiser participar, tudo bem, então fique na sua, no seu canto, na sua respeitável solidão. Melhor uma ausência honesta do que uma presença desaforada.
terça-feira, 25 de agosto de 2009
NOTÍCIA
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgm5DobWmD9CjzhWoD0CY0afAwaLi-gG-bqXF6BJy-hiCZvWPmr8nOh43tpk1WbX7BHIYYfig1ZMAoQR5Mhr_yboyBiqU8MWl3blHCAq7mYY9SqztsuBcRVA7Uq5hupqBTD8LTPffwScxvm/s400/0,,21686087-EX,00.jpg)
Tá impossível...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1KZsMnGVmQWDWkDzabS80hGCqQubfG0P4cywb5_-UhnIAMF5YLoE34J_Rn5KUgl9EhheZVgB9DH8Endkk_ror8sdNds6CWIFRAdM1ztVaC94ZG9QbX6CqnsJIScjCVoxvC3HLFC1lZYWp/s200/Mascote+2.jpg)
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
A FRASE
"Não está ocioso apenas aquele que não faz nada, mas também aquele que poderia fazer algo melhor."
-- Socrates
Minha camisa vermelha
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
NOTÍCIA
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUKS1za9esOyOg2kRC5TMJdS11dVY3msVYY4O1mNKD5ylESjLI9N_7oqo8mewOwdGMrYRVspQ7RxVn5oLRdfcdBIls1TGNTotRft444z-vFiKl-zoTPFOfMSxTuDdKHsxRIGC22yzXx3LG/s200/102_610-duck001.jpg)
Os patos de borracha de Zachary Clouter ganharam um amiguinho. Trata-se de uma batata em formato de pato que os pais do menino de 4 anos descobriram na plantação no quintal da casa da família em Ipswich (Inglaterra). O menino se apegou tanto à batata que toda vez que vai tomar banho leva o novo pato à banheira.
.
"Estamos mantendo o 'pato' longe da frigideira", disse Catherine, mãe do menino, à imprensa de Ipswich. "Ele pensa que podemos plantar essa batata no quintal e colher mais patos no próximo ano", acrescentou ela.
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Trecho... Jason Mraz - I'm Yours
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
HOJE... (Talvez ontem e amanhã também...)
.
Este final de semana fui ao Guarujá com meu namorado e casais de amigos. Merecido! Em uma boa hora, curti um belo sol e relaxei a mente. Sempre é bom contato com a natureza, pé no chão, pele na brisa. Ar livre, necessidades minhas. Coisas que antes eram diárias... e deixaram o buraquinho que me detona.
.
Na última semana senti mais forte a terrível saudade que tenho do Rio Grande do Sul, onde para mim, até as pessoas são mais ... eu diria ... mais dentro do que eu chamo de normais. Sinto que estar em São Paulo é estar em algum lugar diferente do que eu sou ou gosto de ser. Está cada dia mais difícil aceitar.
.
O mate é mais amargo estando longe do pago e isso tem pegado pesado. Algumas coisas por aqui são insuportáveis para mim. Sabe? Talvez eu esteja cansada disso tudo e me pergunto se vale mesmo a pena minha busca aqui. Eu já não sei mais. Sei de nada. Me pergunto se a psicologia é mais para mim do que a paz que eu tenho em minha terra.
.
Aqui as pessoas são metidas, buscam dinheiro a todo custo e tu és o que tu tem. Ter para ser, eu já falei disso em meu blog algumas vezes. Desta vez, posto o meu saco cheio da cidade e de tudo que tem nela. Capitalismo, maldade, egocentrismo e chatice, muita chatice. Talvez eu volte e fique por lá... Pois a pior coisa que fiz na vida foi ter um dia pensado que São Paulo valeria à pena.
.
Os paulistanos que me perdoem, como já disse, sou paulistana de nascimento... Mas viver aqui se tornou desumano e eu já não aguento mais. Talvez um dia eu possa dizer que foi uma fase ruim, que eu fui criança de mais, exagerada, por querer acreditar que ainda existem coisas boas. Nem que seja longe daqui. Como parece. "Acreditar que o mundo é perfeito e que todas as pessoas são felizes"... ter fé nisso em São Paulo.
.
Talvez alguns gaúchos do interior, como eu, não saibam... Mas aqui as pessoas se preocupam com cada coisa inútil. E tu pega gripe toda hora. A injustiça é normal. Nos metrôs têm nove pessoas por metro quadrado. Coisas que pela lei e física diríamos "impossível", aqui podem. Enquanto que tudo o que eu mais queria era curtir aquele fiz de tarde, que só os “cafonas” conhecem.
.
E eles acham que aqui é um estado desenvolvido. Coitados! Depende do que entendemos por desenvolvimento né?! Uma coisa é uma coisa, outra coisa, é ooouutra coisa. Enquanto isso eu vou tentando entender como se consegue viver por aqui, pois até agora eu só acumulei estresse para descarregar nas férias. É assim que funciona por aqui.
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
NOTÍCIA
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEihszP6mlv5kaGKIRl0twhHxPAhtd44ERrU2a-FUahwIy6MRTPtVWdjFB4sqNi3dBrcaG-f_MJkF10q1fvV-zMGwrjyXso25JgKtZkXFwsDJaNM5lg82hAkd9m7QAGRxJT-u1d2cuNS8dNv/s320/0,,21576232-FMM,00.jpg)
.
Ser mulher...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTWRkFy6pr2XvsLwznA2oHsxfyHuxG0Qbo8b_jkpGihwdpDjbqT9zDwoUPxSTackcrX8zXBaDMrQ46TAx6fyDiO_zotvsSRgc9NK7M1Oqyv4InR_Nd5de3xHxLjbHK4X-9xpQOpP3nPL1p/s200/placa_wc_feminino_1.jpg)
.
É difícil saber como agir, se tu não cozinha é porque nunca faz nada, se tenta fazer a janta a mão fede a cebola. Definitivamente é complicado agradar. Se tu não liga que ele saia sozinho, leva pra cabeça, se priva e expõe a opinião é controladora. Sabemos que o ser humano é insatisfeito, mas os do sexo masculino, vou te contar uma coisa viu..?! Barbaridade!
.
Uma hora eles estão nem aí, outras te procuram que tu até desconfia da arte. Homens são todos interesseiros, mas meu propósito não é criticar o homem e sim escrever como é ser mulher no momento. Minha avó dizia que no tempo dela os homens abriam a porta do carro e eram cavalheiros. Hoje, penso que isso não é mais valor para as mulheres. Até agora escrevi as mais comuns críticas e reclamações femininas, vou entrar na questão que quero levantar hoje em meio a este contexto...
.
O tempo passou e nós evoluímos. Vejo casamentos transtornados por que a mulher não suporta mais a posição do homem em simplesmente viver com o que tem. A mulher, ela busca sempre além, hoje nós pegamos a super bolsa e saímos em busca do objetivo maior. Eu tenho um relacionamento, embora não seja casada me sinto dependente do meu namorado em alguns momentos, mas em outros... Sei exatamente o que fazer.
.
Sempre que falo isso minhas amigas me julgam, mas falta calma na mulher de hoje. Deixa o homem falar, deixa ele ter razão. No fundo, nós mulheres, não precisamos mais da razão. Em nossas contradições sabemos dos fatos, assim como os homens também sabem... Eles só precisam de um pouco de poder. E este já não é valor para nós, que conquistamos nosso espaço e ter a nossa independência já nos basta.
.
Eu critico essa mulher moderna. Na tentativa de ser uma grande mulher, estamo
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRZqOqQ05Fami13bIEW2eg6AaIHrKpWFfp2pvyJzKBHFxZKJMvAl4O_fj6v8BybEqOVx92aJhyr7JTEv6tIV0DIBIvHioZtbhJvl8fuUO2wXOGrKU7OGfZm59rS-yWyKWRISuaV9RiBmE0/s200/autorretrato1.jpg)
.
Por isso ser mulher está tão difícil. A vontade de ser mais que te afasta de um talvez concorrente masculino, a cultura te dizendo o que deve ou não fazer. A insatisfação deles. Daí vemos mulheres lindas, com um bom serviço, e aparentemente felizes, solteiras. É como se estivéssemos sempre num dilema, vou para o shopping com aquela amiga que pensa como eu, ou aceito o convite dele. Eu não sei poxa! Talvez eu prefira nenhum dos dois e vá para casa, mas não dá para saber ao certo. E no meio disto tudo, nos cobram certeza de alguma coisa, ahh... Sai pra lá......
HOJE...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh49gTV8iY3gctVCAEILNE4P8RLpCjP0UKUVHrPQbDOAr1MMoCgMpelxs9GRc0RFrrKnopQYTyZX23OgN1DFKAPt2jBU_D33-c9B04PDIfj5okRwML2CAmy9liOBvqQNh7YnAugL3WdRwBT/s200/hurt.jpg)
Alguém te deixou
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
M.Mafra sem educação.
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Revolta. LEIAM...
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Copa Suruga Bank
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWAjC6Dm3Iv2XZ9XVvVgilImkJ5E3RH6ndkMiRM0pjfX0Gtv6W4LlhLeE_v1boCh5O5hq-P_IgPO8K60yAGu6DLdyV98hBjXwHJgYiOP9-ugDq74QRa-dA6qC7rBFZz-jUd0iYnPW7TIq_/s200/Copa%2520Suruga_logop.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNuDEKpdQIJW0qh0saXkfjwsZ_gov0yPS8P8xuqueYrhajwtwXeinLj7n1tdoh-rNwPOXEtea6qNqUGIHCW5DAodUs7MgHROSxDyqcw4frJXvjcdjoxETLchK-abWDh6CsMjVTQt7VPRFb/s200/3413636290_a1bda20e85.jpg)
.
.
(Kyushu Sekiyu Oil Dome, Oita, no Japão)